Image Map

Já é agosto meu povo!


Agosto, do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi baptizado o mês de julho, e, portanto, quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo (calendário romano). Já para os chineses (sábios chineses) o mês de agosto é um mês de muita fartura, de desenvolvimento, logo, de muita prosperidade.
Agosto também é o mês do aniversário da minha mamys! Parabéns mamãe! 


Informações e imagem via Blog da Tati

3 comentários:

  1. Agosto mês do desgosto! Ou não?

    Ingrid, será que você poderia postar dicas da Austrália? Queria saber quais são as principais atrações de Melbourne, vou ter pouco tempo lá (só dois dias) e quem sabe você pode me ajudar a montar meu roteiro... você é boa nisso!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu mudei o layout do meu blog. Queria que vc desse uma passadinha lá para ver se gosta. Preciso saber se ficou legal, rs.
    Beijaao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.