Image Map

{Lua de Mel } Em Gramado!


Dando continuidade a série de posts sobre uma das escolhas mais difíceis durante os preparativos do casamento: A Lua de Mel – Hoje vamos embarcar num destino nacional que não perde em nada para o resto do mundo:

Gramado – RS

Gramado é uma das cidades mais românticas do Brasil e por isso, muitos casais apaixonados escolhem esse destino para celebrar o amor. Colonizada por imigrantes alemães e italianos, as lindas paisagens nós remete as mais bucólicas cidadezinhas europeias, com uma infraestrutura para o turismo difícil de encontrar no Brasil, está apta a receber visitantes em todas as épocas do ano.


Outono – É a época que possui a maior amplitude térmica. Leve roupas de verão e roupas de inverno, ás vezes até a temperatura varia dos 5ºC aos 25ºC num único dia. E curta as decorações e os desfiles de Páscoa.

Inverno“friozinho” com direito a geadas e muita neblina, a cidade fica ainda mais aconchegante. Ideal para um jantar à beira da lareira, um fondue acompanhado de um bom vinho da região da Serra Gaúcha ou curtir o frio com seu amor em baixo do cobertor ou do ladinho da lareira. Colocar na mala, roupas de lá, couro, gorro, cachecol e torcer para pegar um dia com neve.

Primavera – assim como o outono existe grande variação de temperatura, mas o frio é um pouco mais ameno. Roupas de verão com um casaquinho na mão para curtir as cores e as flores, em especial as Hortênsia, que alegram as ruas da cidade.

Verão – Nos meses de novembro a janeiro, se não fosse pelo clima, seria quase impossível perceber que o verão chegou, a cidade brilha com as decorações natalinas e o bom velhinho por todos os lados. Coloque na mala roupas de verão mesmo, inclusive roupas de banho, grande parte dos hotéis têm piscina. Não se esqueça do casaquinho, pois a possibilidade de queda de temperatura durante a noite. 

O que fazer: 

Café Colonial – Diversos produtos típicos como linguiça, salaminho, queijos, cucas, geleias, pães, vinhos... espalhados em fartas mesas onde fica até difícil encontrar um espaço disponível. 

Aproveite a Natureza – As belíssimas vistas panorâmicas do Vista ao Vale do Quilombo e ao Vale da Ferradura são de tirar o folego. Lindos canyons, quedas d’água, pinheiros, flores e montanhas verdes.

Lago Negro – A paisagem parece ter sido retirada de um livro de conto de fadas. Além do famoso passeio de pelalinho em um cisne branco, é ideal para casais mais aventureiros, como trekking por trilhas.

Lojas/fabricas de Chocolate  – Como mais de 60 pontos de venda de diversas marcas de chocolate artesanal, esse passeio é ideal para recuperar os dois quilos perdidos antes do casamento em grande estilo. 

Outras atrações: Mini Mundo:  m parque mega fofo onde até o mais baixinho se sente um gigante.  Museus Hollywood Dream: Museu de cera famoso pelas celebridades que lá estão. Greenland: É a Aldeia do Papai Noel. Museus do Automóvel e Fábrica de Cristais.;


Extra tips: Aproveite que você quase saiu do Brasil e faça um passeio pelas famosas cidades do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha. Na região tipicamente italiana visite as maiores vinícolas do país e aproveite para fazer um passeio de Maria Fumaça passar por Bento Gonçalves, famosa pelo vinho Garibaldi, famosa pelo espumante. Carlos Barbosa, famosa pela fabrica da Tramontina. Visite também o Parque Nacional dos Aparados da Serra no Itaimbezinho, que nada mais é que o maior canyon da América Latina.

A única desvantagem é o acesso, Gramado não tem aeroporto comercial, mas isso não é um impeditivo, já que a cidade fica apenas 133 km da capital Porto Alegre e a maioria dos pacotes já incluem o traslado.

Sonhar não custa!

Gramado têm hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, além de ter o único hotel seis estrelas do país! Isso mesmo SEIS ESTRELAS ✩ ✩ ✩ ✩ ✩ ✩ o Saint Andrews que possui estrutura de castelo, espaço para casamento (imagina só) e o melhor de tudo: Mordomia 24h com direito a sineta de cristal para chamar o mordomo (Particularmente não gosto desse negócio de sino. Preferiria sair gritando: ALFRED!!!!)



Não deixei de curtir também a nossa página no Facebook ♥ 

16 comentários:

  1. Gritar "Alfreeeeeed" é o meu sonho!!! HuahUAhUAHuAHuHAuAHuah

    Adorei o lugar... Quando vamos planejar a lua de mel, sempre pensamos em praias e etc... A gente sempre esquece dos lugares mais pacatos e lindos que existem por aí...
    Meu noivo que está planejando a lua de mel e eu só vou saber quando estiver indo... #Medo!

    Vou pedir pra ele dar uma passadinha aqui pra ver se inspira essa vontade nele...

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Que legal! O meu noivo pensou em fazer isso também, mas não consegui! Escolhemos tudo juntos! hahaha

      Fiquei imaginando a dificuldade que será para você arrumar a mala!!

      Excluir
  2. Super tenho vontade de conhecer!!! Lindo lindo!!!!! =))

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid,
    Que fofo seu blog, amei e voltarei sempre!!!
    E eu morro de vontade de ir pra Gramado, deve ser encantador!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, uma bela escolha, é uma cidade linda, mas o ideal é Canela que é ao lado e é mais barato, são uns 10km de distancia uma da outra, e é mais romântico. Adorei seu cantinho.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dona Ingrid, como assim não conhecia seu blog?! rsrssrs To te seguindo já!
    Quero um dia conhecer Gramado, foi um dos destinos que pensei em ir, mas meu R$ não deu....rsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço, mas deve ser lindo mesmo! Bjaum

    ResponderExcluir
  7. Gramado um sonho do meu esposo, que espero realizar!!!!
    Sou sua nova seguidora, te espero em meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala suuuper bem de Gramado

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de conhecer gramado, é um lugar lindo né, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  10. Quero muito conhecer, na época de Natal, dizem que é muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tô conhecendo seu cantinho e já amei a indicação de Gramado... Fui pra lá na minha lua de mel e simplesmente amei!! Casei no inverno e a cidade é perfeita pra curtir a baixa temperatura e namorar... ótima dica! o passeio de maria-fumaça é realmente incrível!
    Agora quero visitar na época do Natal...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aiii sou louca pra conhecer Gramado!! Quase certo de eu ir lá na minha lua de mel!!

    Sou nova por aqui e to te seguindo!!

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ir em Gramado, infelizmente não pude ir na Lua-de-mel!!
    Mas pretendemos ir ano que vem, se Deus assim permitir!!

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.