Image Map

{Lua de Mel} Organizando a viagem dos sonhos

Meninas, estou quase terminando a série de posts sobre a minha lua de mel. [se você ainda não leu pode ver aqui. Parte um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete e ainda não acabou]. Olhando e separando as fotos para postar aqui para vocês fiquei pensando como o nosso planejamento e organização nos ajudou para que a nossa primeira viagem como casal fosse perfeita! Bem, logo que eu fiquei noiva, antes de começar a pensar em todos os detalhes da festa eu e o Gui começamos a pensar na nossa viagem de lua de mel! Não foi fácil escolher um destino para celebrar e comemorar esse momento único em nossas vidas! Mas creio que fizemos a escolha certa para a gente (para o nosso perfil de viagem).

Nesse tempo percebi que muitas noivinhas esquecem de planejar com a devida atenção a lua de mel e ficam tão focadas na festa de casamento que acabam esquecendo que a viagem a dois também merece muita atenção e precisa ser bem organizada para não  acabar passando por boas furadas durante a viagem. Para evitar que aqueles dias maravilhosos e que deveriam ser uma lembrança perfeita dos primeiros momentos da sua vida a dois se transformem em um pesadelo, o Blog Dona Ingrid junto com  o iCasei separamos  algumas dicas para que tudo saia perfeito na viagem mais importante a sua vida! Claro, talvez você tenha um pouco mais de trabalho do que planejava, mas acredite: para evitar aborrecimentos, vale a pena seguir as dicas.


Para começar, nada deve ser feito às pressas, então o ideal é dar início ao planejamento cerca de um ano antes - comece a planejar a viagem junto com a organização da festa. Pensem em pelo menos três opções de lugares, até porque você não sabe se vai conseguir reserva em um hotel legal na data que vocês querem. (escolher o hotel foi a parte mais dificil para mim)


Além disso, comprando passagens com antecedência é mais fácil conseguir boas promoções, elaborar melhor os pacotes e economizar. Escolha também um lugar que fique dentro do seu orçamento real, lembrando que as viagens internacionais demandam um período maior, de pelo menos dez dias (na nossa lua de mel viajamos por 15 dias, pois escolhemos dois destinos diferentes). Já para os roteiros nacionais, calcule um mínimo de quatro dias.


Outra dica é planejar bem o roteiro da lua de mel, pesquise muito sobre o lugar escolhido, todos os pontos turísticos e já vá pensando no que gostaria de fazer lá. Para os noivos mais inseguros especialmente em viagens internacionais, pode-se optar por escolher  um pacote fechado ou excursões: porém em ambos vocês não terão muita privacidade, nem para ficar sozinhos nem para fazer aqueles programas românticos de última hora. Por outro lado, os pacotes podem sair mais em conta, então leve tudo isso em consideração para depois não se arrepender da escolha feita. Lembre-se também que o destino deve agradar aos dois, então o diálogo é fundamental.


Não esqueça de checar tudo antes de ir. Repasse os roteiros, confirme novamente a hospedagem, avalie como serão feitos os traslado. Procure saber mais sobre a cidade e seus pontos pela internet, veja com o hotel ou pousada se eles têm serviços de transporte ou dicas de passeios e restaurantes. Se a viagem for internacional, não esqueça de levar um cartão de crédito internacional, fazer um seguro saúde, e levar um dinheirinho extra. 


Nunca Marque a viagem para o dia seguinte da cerimônia. Vocês estão muito cansados e chegaram super cansados ao destino. O ideal é viajar pelo menos dois dias depois da cerimônia para que vocês possam ir descansados e aproveitar bastante desde o primeiro momento em que chegarem ao local escolhido (nós no casamos no sábado e viajamos na segunda). Antes de ir, tente fazer um roteiro que fuja dos lugares óbvios, priorizando uma programação a dois e tornando a viagem mais especial e inesquecível, porque esse, com certeza, tem tudo para ser um dos melhores momentos da sua vida.


Gostaram das dicas meninas? Para as casadinhas que já viajaram vocês teriam alguma dica extra? 



Curta nossa página no Facebook ♥ e acompanhe todas as publicações do Blog Dona Ingrid

*Esse post foi feito em parceria com o site Icasei

30 comentários:

  1. Adorei as dicas! Super útil pra quem está nessa fase! :D

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fazendo uma visitinha. Concordo com você que tudo tem que ser pensado e organizado com bastante antecedência e calma. Planejar o casamento e a lua de mel não é fácil exige muita dedicação pra tudo sair perfeito. Adorei as dicas flor beijinhos.

    www.kamillapickler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, adoro viajar já com tudo organizado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vc tem razão tudo tem que ser mtooo bem planejado para a viagem ser perfeita.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super bacana as dicas...eu e o noivo estamos planejando....e olha bota dificuldade nisso...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, assim fica perfeito tudo bem organizado.
    Legal sua dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, muito legal passar esta experiência, as dicas são ótimas... nós planejamos bastante a nossa lua de mel também (em Gramado) e foram dias maravilhosos... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gramado é ótimo!
      Se você pretende voltar um dia eu sugiro você conhecer esse blog
      http://www.dicasgramado.com.br/

      Excluir
  8. Olá! Retribuindo a visita no blog! Já estou seguindo...ainda não conseguir ler tudo...rs Mas já vi dicas super legais!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid!

    Nós tbm casamos no sábado e viajamos na segunda, e acho que foi a melhor escolha mesmo!!! Ótima dica ;)

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. Bacana Ingrid! Realmente acho que falta tempo para planejar a viagem, e por isso mesmo deixei esse item para o noivo fazer... ele que está vendo roteiro de viagem, passeios e tudo mais.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. a minha acabei pensando faltando 4 meses só... e por falta de planejamento acabamos não indo pra onde queriamos... mas foi bom mesmo assim!!

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
  12. Ótimas Dicas Ingrid!!!

    Post ficou mto bom!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid,
    Fiquei me deliciando com as fotos do seu casamento, vc estava linda e radiante...Parabéns!!
    As fotos da lua de mel também estão lindas! Um momento inesquecível! mesmo com as outras que virão, esta viagem vc vai sempre se lembrar com um carinho especial...
    O blog está uma delícia! muitas dicas, receitas... Adorei as toalhas de banho com risco de cheirar a salada, rsrsr. Vou tentar com as minhas, estava fazendo tudo errado!
    Um beijo e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian,

      obrigada pelo carinho e voltei sempre!
      Toda semana tem um dica diferente para os cuidados com a casa aqui!
      :*

      Excluir
  14. Amei as dicas! Quando casei, eu e meu marido fizemos justamente isso, viajamos dois dias depois da cerimônia, bem melhor mesmo.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas! Acho que durante a Lua de Mel os noivos precisam reservar um tempinho para se curtir também, deixando aquele ritmo frenético - de conhecer todos os pontos turísticos - de lado um pouquinho.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ah, Ingrid, respondemos a sua pergunta lá no blog, sobre a série Orphan Black! :)

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ingrid!
    Acredita que a minha viagem de lua de mel foi meu marido que organizou tudo? Eu nem sabia que íamos viajar, embora eu quisesse muito, mas o danadinho me fez uma baita surpresa, rs! Ele veio com aquele papo que não ia dar pra viajar, pq já estávamos gastando muito com a festa, o apartamento, os móveis... essas coisas! Na sexta-feira quando nos casamos no civil que ele me deu um presente e quando abri eram as passagens! Quase morri de emoção! rsrs
    Foi tudo muito lindo e foi a minha primeira viagem de avião! Só emoção... rs.
    Ótimas dicas nos trouxe neste post. Para quem vai casar, principalmente, tem que favoritar o seu blog, rs!
    Bjs e obrigada pela sua visita ao Vivendo e Aprendendo!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo!
      Imagina só que legal uma viagem assim?
      e a mala? Como que você arrumou?! Fiquei curiosa!

      Excluir
  18. Adorei as dicas, ficou ótimo o seu post ^_^
    Te falar que minha lua de mel não foi nada planejada, mas por sorte foi perfeita mesmo assim! rsrs
    Até cerca de 1 mês antes do casamento nós não sabíamos onde seria a nossa lua de mel, pela falta de uma verba maior, estávamos cogitando algum lugar aqui pelo RJ mesmo, como Angra, Arraial ou Búzios, mas para nossa surpresa e alegria ganhamos a nossa viagem de lua de mel de um padrinho e fomos para Buenos Aires, só que como isso foi já no mês do casamento nós só tivemos tempo de fazer a compra das passagens e a reserva do hotel, não conseguimos programar nosso roteiro de passeios e tal, eu apenas pesquisei sobre a cidade e separei o nome e endereços de alguns lugares interessantes que gostaria de ir...
    Acabou que lá em Buenos Aires, já no primeiro dia de viagem, tivemos a sorte de conhecer uma agencia de passeios, com a qual fechamos todos os pacotes de programas que queríamos fazer, como o Tango, a ida ao Zoo de Luján, City Tour e etc, tudo com translado incluso, graças a isso conseguimos ter uma lua de mel bem proveitosa =)
    E o mais legal foi que depois do City Tour a gente já ficou conhecendo bem a cidade, então já nos sentíamos tranquilos e seguros para ir a todo canto por conta própria ^ ^

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Padrinhos MARAVILHOSOS!
      Buenos Aires é tudo bom!
      E que sorte que você conseguiu ver tudo o que queria!
      Lua de Mel em Buenos Aires é super Romântico!

      Excluir
  19. Boa dicas.
    Isso me faz lembrar que eu ainda não fui atrás disso e faltam 5 meses... preciso agilizar! hehe
    Bjos

    www.blog.verbocasar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila,

      Como assim menina? Mas você já está pensando em algum lugar especial?!

      Excluir
  20. Eu fechei a lua de mel 6 meses antes e pesquisei muuuito.
    Sempre me preocupei com a viagem, destino e passeios, aproveitamos muito..foi uma delícia,... É um ítem muito importante, os noivos merecem o devido descanso depois da correia.

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Concordo completamente porque mesmo que eu, por exemplo, não faça uma viagem de lua de mel.... quando eu faço uma viagem gosto de planejar tuuudo, tuuudo mesmo. Acho muito importante! Porque quando viajamos, fazemos para descansar e tal. Imagine ir para um lugar lindo e passar raiva!??? Ótima postagem!

    ACESSO PERMITIDO. ♥ - entre pelo perfil. -
    Twitter: @elcimar_reis e @APermitido

    ResponderExcluir
  22. Super show todas as suas dicas, vale a pena anotar tudinho!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiii

    nossa super dica... adoro viajar e organizar tudo é muito bom mesmo!!!
    eu babei na sua lua de mel.. o destino foi pouco convencional e lindooooo


    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  24. Voce sempre com dicas incriveis, post perfeito!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas e seu blog! E que lugar lindo essas Ilhas Mauritius hein!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.