Image Map

[Reflexão] Não ganhei na Mega Sena, e agora?!

Acredito que como metade dos brasileiros na semana passada participei do bolão da Mega Sena da empresa, fiz um minha fézinha sozinha e comecei a fazer planos o que eu faria caso ganhasse os mais de 100 milhões de reais acumulados! Viajaria muito, ajudaria muita gente e teria uma bolsa Louis Vuitton (sim, eu sou brega e quero ter uma Speedy da LV). Tinha certeza que o prêmio me faria muito feliz! Sonhei!

Logo após o sorteio do sábado, descobri que a minha conta bancária continuava igualzinha ao dia anterior, nada de viagens sem destino, ajudar a família financeiramente, bolsas e a tal felicidade...

Domingo pela manhã, aniversário do Gui, fomos até à uma casa de final de semana dos meus sogros buscar alguns LP’s antigos para o Gui reestrear a vitrola dele em grande estilo!

Enquanto o Gui escolhia quais discos iriam para a nossa casa e quais não, eu estava do lado de fora com a Salvelina, que corria incrivelmente feliz de uma lado para o outro e correu até um lindo pé de pitanga que estava todo carregado!

Tirei os meus sapatos, peguei uma sacolinha de mercado e comecei a colher as pitanguinhas. Colocava uma na sacola e comia outra, brinquei com a Salvi, corri descalço na grama ainda molhada, cai no chão, deixei o cachorro me lamber e nesse momento percebi que não preciso de Mega Sena para ser feliz e isso me fez ficar muito mais feliz ainda!

Que a felicidade está nas pequenas, mas pequenas mesmo, coisas da vida. Como escolher os discos que marcaram a nossa infância, correr na grama com o meu cachorro, colher pitanga do pé!

Mega Sena, eu não preciso de você, pois no quesito felicidade eu já sou Ryca!!  

10 comentários:

  1. Que texto lindo.
    Dinheiro traz carro, casa, viagem e etc, coisas materiais, mas Sentimentos como paz, amor, felicidade, isso não, isso vem de nós mesmos, de pequenas coisas como você disse, de querer ser feliz. Adorei!

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. texto lindo e emocionante,
    as vezes não damos valor as principais coisas da vida que nos fazem felizes...o amor da nossa família, dos amigos, do cachorro..
    e quando nos damos conta de que temos todo esse amor, ai sim vemos o quanto somo milionários!!!
    Mas, acho que não iria ligar de ter um milhãozinho que fosse na conta né hahahaha
    Amo seu blog!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro não trás felicidade, normalmente só trás pessoas interesseiras e invejosas, e trás ainda mais preocupações.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e muitas vezes não paramos para pensar nisso
    mais um LV não faz mal a ngm rsrsrs
    beijos
    http://tpmamoretc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid!!!
    Que texto lindo e realmente verdadeiro! Não que uma bolsa Louis Vuitton não me faria feliz, mas seria uma felicidade momentânea e essa vai embora...
    Mas as pequenas coisas guardam felicidade para toda uma vida, daquelas que fechamos os olhos e sempre nos deixam um sorriso nos lábios!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  6. É isso aí precisamos aprender a saborear e valorizar as pequenas cosas da vida. è ai que encontramos a tal felicidade, e nos pequenos momentos felizes, bjs querida
    www;antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, realmente é assim, nas pequenas coisas é que está a felicidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Certíssima Ingrid!!!!!!! A felicidade estea nas pequenas coisas =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa que lindo... eu tenho um pouco de preconceito com jogos deste tipo, mas meu marido vive jogando. Esta semana eu não sabia que estava acumulada, mas ele pediu pra eu escolher os números e achou que dessa vez a sorte ia vingar... kkkk bem, nossa conta também continua a mesma, mas quando eu olho pra nossa vida, mesmo que simples, também me sinto como você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Ah que lindo Ingrid, é isso mesmo, eu também não ganhei, mas sou feliz do mesmo jeito, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.