Image Map

Fechadura eletrônica para pessoas esquecidas!

Outro dia estava querendo gelar uma bebida mais rápido e coloquei no congelador. Quando lembrei de tirar já estava congelada.

- Sim, sou dessas que só não esquece a cabeça porque está grudada –

Com isso já perdi a conta de quantas vezes eu fiquei para fora de casa pois havia esquecido as chaves. Mas a pior vez foi num dia que e a minha mãe viajou e não teve jeito, tive que pagar um chaveiro para abrir.

O Gui, já sabia que depois de casar seria a mesma coisa, então ele resolveu se antecipar e comprou uma fechadura eletrônica aqui para casa, dessas com senha. E para minha sorte eu nunca mais fiquei presa para fora de casa!

A nossa é da marca Kwikset, custou por volta de R$ 300,00 e compramos na Leroy Merlin. 
Hoje já é possível encontrar modelos mais baratos, por volta do R$ 120,00 e mais caros, onde o céu é o limite e que funcionam por biometria.

Parece caro, mas neste um ano de casada eu já teria chamado o chaveiro pelo menos umas duas vez (gente, o meu caso de esquecimento das coisas é sério...). Ou seja, ela meio que já se pagou!

Com a nossa fechadura é possível criar até duas senhas e por questões de segurança eu fiz assim: uma senha minha e o Gui (que trocamos de tempo em tempo) e uma para a diarista que trocamos semanalmente, assim ela sempre precisa de uma senha nova para entrar. Em algumas fechaduras mais modernas é possível criar uma senha que só funciona em determinado horário, evitando assim essa troca semanal de senhas.
Apesar desse pequeno trabalho me sinto muito mais confortável do que dar a chave para as pessoas, pois qualquer um copia uma chave bem rapinho.

Olha só como é a lá de casa:



Extra tips: Jamais coloque aniversários e datas comemorativas como sua senha, nem para a chave de casa e nem para nada! 

beijos e bom final de semana!

Não se esqueça de curtir a página do Blog Dona Ingrid no Facebook.

3 comentários:

  1. Olá Ingrid tudo bem???

    Que legal!!! Tb quero uma fechadura assim aqui em casa!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto
    Adorei a ideia!

    Bjus
    Tary

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa ideia! Depois que eu comecei a trabalhar em casa eu nunca mais me lembro de pegar a chave antes de sair. Se eu saio sozinha sempre passo aperto quando volto! hahah

    Vou pensar nessa possibilidade de colocar uma fechadura dessa em casa!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.