Image Map

Descarte Correto do Vidro

Quem me acompanha no Snap (sim, eu tenho snap. Me segue lá ingridgazzoni88) viu que ontem foi dia de levar as garrafas de vidro aqui de casa para reciclagem no mercado. 
Eu inclusive já comentei aqui no blog sobre o descarte correto do vidros, além de ser ecologicamente correto, evitamos que os garis de machuquem.

Recebi esta imagem no meu face e achei que tinha a obrigação de refazer o alerta, especialmente agora no final ano onde muitas bebidas em garrafas de vidro são consumidas.


Além do vidro, é bom sempre lembrar de amassar as latas de alumínio com a tampa para dentro para evitar que pessoas se machuquem também! 

Faça sua parte e compartilhe essa ideia! 

11 comentários:

  1. Aqui no meu prédio tem um local para deixar.
    Acho o cúmulo do absurdo gente que joga vidro na lixeira do prédiooo!!! Machuca os funcionários da limpeza e os garis. Aff!

    ResponderExcluir
  2. Não só pela questão do meio ambiente, mas acho que falta consideração e bom senso para com o próximo. Vejo muita gente pouco se importando com aqueles que fazem a limpeza das nossas cidades. Ao meu ver não custa nada levar os lixos para seus locais de descarte adequados, ou ao menos envolver vidros e objetos cortantes em jornais.

    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Ingrid, muito bom, compartilhar esta imagem e conscientizar as pessoas da importância em prevenir acidentes.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. MUito legal essa dica!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Muito importante!
    Tb recebi essa imagem e nessa hora que a gente para pra pensar nos riscos que esse pessoal corre

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, tudo bem? Te acompanho no snap e vi mesmo que você falou sobre levar as garrafas no mercado para descarte. Achei ótima a ideia do post, parabéns pela iniciativa!
    Beijos,
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid dica super importante.
    Eu sempre coloco os vidros dentro de caixas de leite,mas muita gente esquece desses
    pequenos detalhes.
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ingrid!

    Muito bem, dica super válida!
    Parabéns

    beijinhos *-*

    projetoapartamento204.blogspot.com.br
    www.facebook.com/projeto204/

    ResponderExcluir
  9. Mais que post legal.. super importante conscientizar as pessoas!!
    Parabéns =D
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho isso uma falta de respeito quando as pessoas colocam em saco plastico vidros quebrados.
    Aqui onde eu moro,colocamos em lixeiras proprias para vidros e um caminhao vem pegar e nao precisa de homem para fazer este serviço, ele maneja uma maquina e tudo passa para o caminhao. Assim evita ser machucado.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.