Image Map

Dicas para deixar a cama organizada

A arrumação da cama pode fazer muita diferença na decoração do seu quarto! Uma cama bem organizada e bem arrumada pode deixar o ambiente muito mais charmoso e convidativo. Por outro lado, uma bagunçada e desarrumada pode trazer a sensação de confusão e desconforto. Para seu quarto ficar sempre agradável, confira algumas dicas para deixar a cama organizada e a decoração impecável.

Escolher o forro de cama ideal

Antes de arrumar a cama, é preciso ter o forro de cama que melhor se enquadra com a sua personalidade, decoração do ambiente e que seja do tamanho adequado. É muito importante que lençol, colcha, capas de almofadas e travesseiros estejam em harmonia, não somente com relação ao tecido em que são confeccionados, mas também com as cores e estampas.

Para manter essa integração entre os elementos que compõem a decoração da cama, o mais indicado (e mais fácil) é optar por utilizar aquelas cores que sejam mais neutras, como azul, branco, creme e até cinza - e as variações de tom. Porém, isso não quer dizer que você não possa utilizar outras cores e estampas.



O importante é lembrar de manter a harmonia e o visual mais minimalista e suave na decoração da cama, porque isso ajuda a produzir sensação de tranquilidade e relaxamento -  que são essenciais no quarto, já que ele é a área da casa destinada ao descanso.


Organizar a cama

Arrumar a cama não é nenhum mistério - a maioria das pessoas sabe como fazer o básico para deixá-la organizada. Às vezes, o que falta mesmo é um pouco de disposição para fazer isso todo dia, e o conhecimento de alguns truques práticos para deixar a cama realmente decorada, com um visual diferenciado.
Confira nossas dicas:

     Comece pelo básico: estique bem o lençol para que ele não amasse ou escape, e nunca faça nós nas pontas do lençol, pois isso pode danificar o material;

     Após estender o jogo de cama básico, você pode optar por cobri-lo com um sobre-lençol, uma colcha ou, na falta desses itens, com cobertores ou edredons;

     A dica aqui é fazer uma pequena dobra desse item (sobre-lençol, colcha, cobertor etc) perto da cabeceira, trazendo um ar sofisticado para a decoração da cama de uma forma simples;

     Agora é a hora dos travesseiros e/ou almofadas. As possibilidades de combinação são várias: 3 almofadas, 2 travesseiros e 1 almofadinha arranjados em formato triangular, 4 travesseiros com 2 de uma cor e os outros 2 de outras cores , 4 travesseiros e uma almofadinha... Lembre-se apenas de harmonizar as cores e não exagerar no número de almofadas/travesseiros - aqui é vital levar em conta o tamanho e até a altura da cama;

     Para finalizar, coloque uma manta decorativa dobrada em uma faixa larga ao pé da cama. Agora ela está decorada de forma bonita, harmoniosa e sem deixar de lado a praticidade e agilidade.

Mantendo e variando a organização
                                                                                      
Para manter a cama organizada, o mais indicado é arrumá-la logo após você se levantar. Além de deixar a cama já decorada, esse hábito, segundo estudos, ajuda a trazer mais disposição para o restante do seu dia - você já começa o dia com sensação de tarefa concluída.


Já para variar a decoração e tirar sua cama da mesmice, a dica mais prática e eficiente é ter no mínimo 2 jogos de cama diferentes e com cores que permitam várias combinações. Assim você amplia suas possibilidades na hora de compor a decoração da cama sem precisar ter vários jogos de cama de diversas cores e estampas.

Outra maneira bem fácil de diversificar a decoração da cama é investir em almofadas e travesseiros estampados e de diferentes tamanhos e cores. Também é indicado apostar em uma pequena coleção de mantas, o que ajuda a variar o visual da cama.



Esse post foi uma colaboração do Guilherme Not da Tibério Construtora, uma das melhores construtoras de São Paulo e região.

2 comentários:

  1. Olá Ingrid tudo bem???


    Não consigo deixar minha cama desarrumada, é SAGRADO!!! Só saio de casa depois que ela está arrumadinha...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.