O carnaval passou e o ano finalmente começou. Não é assim
que dizem?! Se isso for verdade eu comecei o ano
em grande estilo, pois o meu carnaval foi incrível! Como eu comentei aqui no
blog, fui para Manaus e sem dúvidas foi uma das viagens mais legais da minha
vida!
Escolhendo o destino: Eu sempre tive muita vontade de conhecer a floresta
amazônica, mas no fundo eu tinha um certo medo de não gostar, de ter muito
mosquito e de ser algo chato e sem graça. Sorte que a minha lua de mel para a
África me mostrou que nem tudo é como a gente imagina e assim criei coragem
para conhecer essa beleza natural.
Passamos quatro dias
incríveis, sendo que 3 dias foram no Amazon Tupana, um hotel no meio da floresta e
agora eu vou contar tudinho para vocês.
Saímos de Brasília na
sexta de noite rumo a Manaus. Chegamos lá por volta das 23h e fomos direto para
o hotel dormir, pois o sábado seria longo.
No sábado às 7h da manhã
uma van passou para nos pegar no hotel e nos levou até o porto de Manaus, onde
lá pegamos a Minha Piriguete (Sim, esse era o nome do barco hahaha) rumo ao
Careiro da Várzea. O trajeto durou cerca de 30 minutos. Nomeio, paramos para
ver o famoso encontro das águas! É água que não acaba mais, chega a ser curioso
pensar que com tanta água ainda existam lugares no Brasil onde ela esteja em
falta, mas enfim, o Rio Amazonas parece um mar sem fim! É lindo! O mais legal
do encontro das águas é que a água do rio Negro é bem quentinha e a do Solimões
super gelada! Dizem que elas ficam lado a lado por pelo menos 11km antes de se
misturarem!
![]() |
| Eu pescando! |
Logo depois do almoço e depois da sonequinha minha e da Anita fomos para o nosso primeiro passeio: Explorar as águas do Rio Tupana! O incrível de viajar para a floresta nesta época do ano é que com a cheia dos rios é possível ver os igapós, que são a parte da floresta inundada com as águas dos rios. Acho que as fotos não traduzem 100% da beleza deste fenômeno da natureza. É algo inimaginável, muito lindo. Paramos um pouco para tentarmos pescar piranhas. Num lugar tão lindo eu havia me esquecido dos perigos da floresta, mas por conta da cheia do rio os peixes, em especial as piranhas, ficam mais espalhados dificultado assim a pesca. Sorte a minha! Pois não gosto muito de pescar e pensar que eu vou matar um peixe mesmo que seja para comer!
Continua...













