Image Map
Mostrando postagens com marcador Hotel de Selva. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Hotel de Selva. Mostrar todas as postagens

Dona Ingrid Viaja - Floresta Amazônica - Manaus - parte 1

O carnaval passou e o ano finalmente começou. Não é assim que dizem?! Se isso for verdade eu comecei o ano em grande estilo, pois o meu carnaval foi incrível! Como eu comentei aqui no blog, fui para Manaus e sem dúvidas foi uma das viagens mais legais da minha vida!
Escolhendo o destino: Eu sempre tive muita vontade de conhecer a floresta amazônica, mas no fundo eu tinha um certo medo de não gostar, de ter muito mosquito e de ser algo chato e sem graça. Sorte que a minha lua de mel para a África me mostrou que nem tudo é como a gente imagina e assim criei coragem para conhecer essa beleza natural.
Passamos quatro dias incríveis, sendo que 3 dias foram no  Amazon Tupana, um hotel no meio da floresta e agora eu vou contar tudinho para vocês.
Saímos de Brasília na sexta de noite rumo a Manaus. Chegamos lá por volta das 23h e fomos direto para o hotel dormir, pois o sábado seria longo.
No sábado às 7h da manhã uma van passou para nos pegar no hotel e nos levou até o porto de Manaus, onde lá pegamos a Minha Piriguete (Sim, esse era o nome do barco hahaha) rumo ao Careiro da Várzea. O trajeto durou cerca de 30 minutos. Nomeio, paramos para ver o famoso encontro das águas! É água que não acaba mais, chega a ser curioso pensar que com tanta água ainda existam lugares no Brasil onde ela esteja em falta, mas enfim, o Rio Amazonas parece um mar sem fim! É lindo! O mais legal do encontro das águas é que a água do rio Negro é bem quentinha e a do Solimões super gelada! Dizem que elas ficam lado a lado por pelo menos 11km antes de se misturarem!
Chegando em Careiro da Várzea trocamos o nosso barco por uma Kombi e partimos por cerca de 180 km até chegarmos as margens do Rio Tupana onde pegamos outro barco e finalmente chegamos no hotel! UFA! Apesar da demora o trajeto é bem diferente e vale a pena o perrengue!
Logo que chegamos no hotel eu fiz uma amiga, a Anita! Anita é uma macaquinha de 9 meses que perdeu a mãe (provavelmente alguém comeu a mãe dela, pois a população ribeirinha considera macacos uma iguaria) e como qualquer bebê sem mãe ela é extremamente carente e só queria saber de ficar no meu colo! Fiquei tão apaixonada por ela que até chorei na hora de ir embora do hotel (sim, eu sou dessas). Quanto eu não estava fazendo os passeios ela ficava o tempo todo comigo. Para vocês terem uma ideia, depois do almoço ela vinha para o meu colo para tirar uma sonequinha! Muito meiga, é inacreditável como esses bichinhos são espertos e inteligentes. É triste pensar que ainda exista gente que mate eles como ocorreu com a mãe da Anita!
Eu pescando!
Logo depois do almoço e depois da sonequinha minha e da Anita fomos para o nosso primeiro passeio: Explorar as águas do Rio Tupana! O incrível de viajar para a floresta nesta época do ano é que com a cheia dos rios é possível ver os igapós, que são a parte da floresta inundada com as águas dos rios. Acho que as fotos não traduzem 100% da beleza deste fenômeno da natureza. É algo inimaginável, muito lindo. Paramos um pouco para tentarmos pescar piranhas. Num lugar tão lindo eu havia me esquecido dos perigos da floresta, mas por conta da cheia do rio os peixes, em especial as piranhas, ficam mais espalhados dificultado assim a pesca. Sorte a minha! Pois não gosto muito de pescar e pensar que eu vou matar um peixe mesmo que seja para comer! 

O Hotel Amazon Tupana
Continua... 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.