No último verão fui ao RS pela primeira vez. Além de conhecer Porto Alegre, algumas praias bem fraquinhas, as lindas cidades de Gramado e Canelas, todas decoradas para o de Natal, fui também à região dos vinhedos, Bento Gonçalves e Garibaldi. Como todo bom turista foi conhecer um vinícola, fui à Salton. A visita foi ótima, vi as uvas sendo debulhadas, varias parte da fabrica trabalhando, degustei bons vinhos e espumantes. Há mais ou menos 15 dias fiz a mesma viagem, e fui à Salton novamente, e para a minha decepção, a visita não é tão legal quanto é no verão. Porque? Porque no inverno as uvas já estão “virando” vinho, então a fabrica está praticamente parada, a única vantagem de se visitar no inverno é.... há não tem vantagem nenhuma! Olha que eu A-DO-RO passear no frio, na chuva e na neve, mas uma vinícola, não mesmo.
A dica para o final desde ano que é a Salton completa 100 anos de existência, e eles estão preparando a três anos uma espumante comemorativa, sem contar que o prédio onde fica a fabrica é um dos mais bonitos da região, além da bela arquitetura, a degustação que é feita no final do passeio é maravilhosa. Recomendo, mas no verão!
Hummm..adoro um vinhosinho.
ResponderExcluirOi, Ingrid...
ResponderExcluirMuuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531
Pra mim, nada se iguala ao inverno. Depende muito da programação. Planejar o que deseja fazer é essencial. Sou gaúcha e suspeita pra falar. Agora, praias...hum, melhor Nordeste! Hahaha. Sei dar o braço a torcer.
ResponderExcluirBjins!