Image Map

[Dona de Casa] 10 dicas de como fazer supermercado

Você já parou para pensar nas coisas que você coloca no seu carrinho de supermercado?!

Hoje eu faço 07 meses de casada (Bodas de Purpurina) e nesse tempo acho que aprimorei as minhas comprar para o lar e por isso resolvi compartilhar com vocês 10 para otimizar as compras do mês!


1- FAÇA UMA LISTA!
Com uma lista fica muito mais fácil economizar, pois assim você evita de comprar coisas desnecessárias ou que você já tenha em casa e que podem estragar. Eu já deixou uma lista na cozinha, faltou alguma coisa? Já anoto lá, assim no dia de ir ao supermercado não preciso ficar conferindo que tem ou o que não tem em casa. 

2- NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME 
As chances de você comprar um mooonte de guloseimas desnecessárias aumentam muito se você vai ao mercado com fome!  


3 – FIQUE ATENDO AO PRAZO DE VALIDADE 
Eu já percebi que normalmente os produtos perecíveis que estão em uma super promoção tendem a estar mais próximo do prazo de validade (quando não estão vencidos de fato). 
 
4 – ATENÇÃO COM OS PRODUTOS DIET E LIGHT
Eu não costumo olhar muito os rótulos dos produtos, mas se for diet ou ligth eu tento a comprar as informações nutricionais, pois nem sempre esse produções são as melhores opções. Muitas vezes o produto light tem apenas uma pequena redução no açúcar e por outro lado uma quantidade de sódio maior que o normal. 


5 – CONGELADOS 
Se existirem placas de gelo na superfície o produto é sinal que ele pode ter sido descongelado e congelado novamente. Na dúvida é melhor não levar. E deixei para pegar os congelados por último!  


6 – PRODUTOS DE LIMPEZA 
Viu uma promoção extraordinária de amaciante?! Aproveite para fazer um pequeno estoque em casa, pois esses produtos não estragam! Evite apenas comprar muito produtos de marcas que você nunca usou antes. Vai que você não gosta e tem que passar um ano usando algum ruim? 


7 – EXPERIMENTE MARCAS NOVAS 
Viu uma superpromação de uma marca não tão conhecida assim? Experimente levar um item para casa! Você pode se surpreender! 

8 – PROMOÇÕES 
Já cansei de pegar um produto em promoção e na hora de passar no caixa ele não estar pelo valor anunciado. O incrível é que os mercado nunca erram para menos, sempre para mais! Eu bato foto do preço da gôndola quando desconfio que está bom de mais para ser verdade! Pela lei o mercado é obrigado a vender pelo menor preço apresentado ao consumidor. Leve 3 e pague 2 são ótimocpara nos enganar, esses casos eu sempre faço a conta. 
 
9 - EGOBAG
Nada de sair do mercado com um milhão de sacolinhas de plástico. Opte pelas ecobag! Além de ajudar o planeta facilita muito no transporte e na organização dos produtos quando você chega em casa, pois o ideal é já separa os produtos nas sacolas: limpeza, congelados, frutas... 


10 – TENTAÇÕES 
No mundo ideal a dica correta seria: Resista às tentações! Mas a gente trabalha tanto, tem um milhão de coisas para pagar e não podemos nem comer uma mísera caixinha de Bis no final do mês? Separe um pequeno (pequeno mesmooooooo) valor para essa alegria mensal e seja feliz! Pode ser uma (APENAS UMA, OK?) caixa de Bis, uma blusinha da sessão de roupas, um item de decoração, algo que te faça feliz! 

Para essas e outras dicas, curta nossa página no Facebook ♥ e acompanhe todas as publicações do Blog Dona Ingrid

21 comentários:

  1. Oi!

    Com certeza o melhor mesmo é fazer lista...e como eu não gosto de ir ao mercado já vou direto ao ponto! rsrs...Mas deixa o marido ir sozinho......shiiiii, faz a festa!!!! rsrs...

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Ingrid! rsrsrs
    Eu sempre faço listas, sempre, sou a louca da listas, então essa já tirava de letra, essa da validade eu sempre dou mole e dos congelados nunca tinha reparado! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas hahaha eu vou ao mercado com a minha mãe e levo ela à falência sempre, coitada :(
    Beijos Ingrid
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  4. Meu marido é mais controlado nessa parte de mercado, eu faço a lista das coisas que estão faltando e ele traz exatamente o que está na lista, nada a mais kkk
    Se eu for aí sai de baixo sempre volto com iténs que não estavam na lista, sou terrível nesse ponto, então eu nunquinha vou ao mercado :(

    morenaemoderna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid!
    Estou me preparando pra morar sozinha, e suas dicas me ajudaram muito! Agora mais do que nunca preciso cortar gastos. A dica da listinha aprendi com minha mãe, mas confesso que sou sempre tentada a comprar guloseimas e preciso me policiar

    Ótimo post, beijos!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ir ao supermercado..... O meu problema é que nunca compro só o que está na lista..... Sou um desastre. :-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas Ingrid, são os 10 mandamentos do supermercado, beijo e boas compras

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post Ingrid sempre faço listas, pois senão volto do supermercado com um monte de coisas que não precisava e esqueço de trazer um monte que precisava,,hahaha bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid, acho que sou viciada por supermercado rsrsrs
    Não posso saber de uma boa oferta que corro para lá.
    Mas com certeza sempre estou com minha lista e nunca vou com fome para lá.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Supermercado é comigo mesmo. Marido diz que é melhor ele ir pois não sigo lista nenhuma. Hahaha...

    Beijocas!!

    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid, por incrível que pareça quem faz supermercado em casa é o meu marido, rsrsrs eu não tenho tempo e é ele que faz as compras, até de frutas e verduras... eu só faço a lista, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas. Eu amo um supermercado, para mim é terapia. mas confesso que não faço listas e muitas vezes vou com fome pois vou quando saio do trabalho! rsrsrsrsrs.

    Bjos e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid adorei as dicas!!!

    Algumas delas eu já aderi, mas outras já vou anotar comigo hehe...

    Eu adoro ir no supermercado, mas geralmente vejo algo na prateleira e levo pra casa (mesmo não estando na lista rsrs...)

    Beijocas flor e bom final de semana!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas Ingrid!
    Não vejo a hora de fazer compras para o apê rs

    Beeijos linda!

    http://casacomigopontocom.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid! ótimas dicas! gostei do blog.
    Também moro em Brasília.
    bjs
    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Ingrid tudo bem???

    ADORO ira ao mercado!!! Faço isso com o maior prazer da vida!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem legais as suas dicas. Essas de sair sem fome é uma das melhores. Já cansei de comprar bobagem porque na hora estava com fome. Uso um aplicativo no celular pra fazer listas de todos os tipos. Pra mim funciona bem. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas Ingrid. Lembrei de um episódio de uma pessoa que conheço e sempre ia ao mercado sem lista, consequentemente, ia ao mercado todos os dias se deixasse... kkkk eu detesto, faço lista e procuro o máximo possível não precisar voltar, fora que é mais econômico.
    Beijos!

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
  19. Vou confessar que irei aderir algumas dicas! Nunca faço lista de compras e acabo comprando além do necessário.
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.