Image Map

[Casamento] Marsala: A cor de 2015

Todo ano o Instituto Pantone divulga uma que cor que provavelmente será tendência no ano seguinte. Dessa vez a Marsala foi a escolhida, uma espécie de “vinho terroso” com um tom mais fechado, diferente dos anos anteriores, é um vermelho com fundo vinho e marrom e com nuances que lembram terra.

A cor foi inspirada no vinho Marsala, produzido exclusivamente na região de Sicília, Itália, e já está fazendo sucesso, a começar pelas celebridades que já estão aderindo nos looks. Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, esse tom é caloroso e ao mesmo tempo elegante, capaz de ser incorporado facilmente na moda, design industrial e artigos de decoração e interiores. E você que vai casar em 2015 não quer ficar de fora, não é mesmo? Separamos algumas dicas para usar na decoração do evento. Confira:


Detalhes 
Coisas simples com alguns toques sempre ficam uma graça em casamento, nesse caso você pode investir nos detalhes da decoração, como guardanapos, jogo de mesa, objetos, enfeites e até mesmo frutas vermelhas no bolo ou no drink, dessa forma é possível que a cor contagie o ambiente sem deixar poluído visualmente, para dar um contraste combine com cores neutras ou tons pastel.
Vestidos e Buquê
Para as noivas mais ousadas que gostam de fazer diferente é possível usar o vestido nessa cor, além de sofisticado traz personalidade forte, mas se você acha um pouco exagera e ainda assim quer estar por dentro da tendência é possível conversar com as madrinhas para que elas usem a cor Marsala podendo até mesclar os modelos e tons. Outra opção é apostar nas flores para trazer essa nova cor, seja no buquê ou até mesmo na decoração, ainda pode combinar com presilhas de cabelo ou nos sapatos.
Para você que adora seguir as tendências, essas são ótimas opções para contribuir com o seu casamento, aposte nessas ideias. Mas vale lembrar que o que importa é estar do jeito que você sempre quis, estando na moda ou não. E aí, você usaria essa a Marsala no seu casamento? Conta para gente!




Fonte: PoloAr

Fonte Imagens: Rayra Sobral, Ka Friedmann, Just Lia e Vestida de Branco



Para essas e outras dicas, curta nossa página no Facebook ♥ e acompanhe todas as publicações do Blog Dona Ingrid

10 comentários:

  1. Olá Ingrid!!!!
    Adorei a escolha, uma cor sóbria mas ao mesmo tempo vibrante! Ainda mais sendo inspirada em vinhos, né? Só podia dar em coisa boa! rsrsrs

    Aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no blog. O brinde é um kit delicioso da Natural Alimentos! O sorteio será realizado dia 20 de Dezembro e o kit será entregue em casa!

    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/12/sorteio-de-natal-com-natural-alimentos.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. lindo demais ne?
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ahaahhahaha que venha a marsala mais n abro mão dos meus tons de rosa antigo...kkkk

    ResponderExcluir
  4. hum com um azul turquesa deve ficar show
    gostei
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A cor é belíssima, bem vibrante, adorei, bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, o vestido que usei na minha festa de 40 anos (no ano Passado) é desta cor...já estava adiantada, rsrsrs amo esta tonalidade... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid tudo bem???

    Confesso que não é minha cor preferida, prefiro cores mais abertas...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Admito que usar a cor no dia dia eu não usaria muito, mas realmente em casamento fica incrível! Estou pensando na possibilidade de usar em minha paleta de cores. :)

    Umbeijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh adorei a escolha da cor, detesto quando eles colocam em voga cores frias, porque acho dificil combinar, especialmente na maquiagem...rs.., As madrinhas no vestido igual, nessa cor, ficaram lindas!!! Beijos

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa cor...
    Bem ousado!!!
    E adorei a ideia das madrinhas iguais...
    Ana Lara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.