Image Map

Segunda Sem Carne

Um dos meus objetivos de vida (a logo prazo) e me tornar vegetariana. Pois eu sofro muito pensando na crueldade com que os animais são tratados nas granjas, abatedouros clandestinos, entre outros. Mas por enquanto eu ainda não consegui me livrar totalmente dos prezes da carne,
Minha mãe é vegetariana há mais de 15 anos e lá em casa quase não tinha carne do dia a dia (o curioso é que a minha mãe faz um dos melhores bifes acebolados do mundo!) e por isso foi bem fácil para mim aderir ao movimento da ‘Segunda sem carne’.
E hoje na primeira segunda-feira de março eu convido você a conhecer um pouquinho melhor esta ideia e quem sabe coloca-la em prática no seu dia a dia! O mundo e os animais agradecem!
Assistam esse vídeo que explica melhor o movimento:
Beijos e bom segunda sem carne! 

7 comentários:

  1. Nossa que interessante, nossa to pensando em aderir aqui em casa, valeu o post bjs queridona boa semana
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ingrid
    É uma meta de vida minha também, aqui no estado passam caminhões de animais seguindo viajem para o abatem, só na viajem eles já sofrem muito, sem contar a forma que são criados, como são abatidos.
    Meu namorado é vegetariano a quase 2 anos, e eu já consegui reduzir muito. Na verdade não é tão difícil quanto parece, mas precisa ser acompanhado pelo menos para uma nutricionista te passar oque precisa comer para não te faltar nada.
    Depois que meu namo se tornou vegetariano passou até comer melhor, dessa forma se varia mais, se come coisas mais saudáveis!
    As pessoas não entendem quando se fala em não comer carne, dizem que não vai fazer diferença se só eu ou aquele não comer, mas para mim fará toda a diferença, e se for contar até o fim da vida, quantos animais deixei de comer... imagina!
    Parabéns pela sua iniciativa!
    Super beijo

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, eu já como muito pouca carne... eu acho que está perto de me tornar vegetariana também... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita dó dos bichinhos também... Espera q se esse for seu propósito que vc consiga realizá-lo!

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de dó dos bichinhos, mas não consigo parar de comer carne. Isso é muito difícil.
    A ideia de aderir a segunda sem carne é muito bacana, acho que já é um bom começo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ingrid, eu acho bem legal esta ideia. Sabe nós comemos pouquíssima carne no dia a dia, mas vou dizer que não consigo ficar a semana inteira sem.

    Njos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Hoje mesmo estava pensando nisso, e acho que só vou mesmo conseguir ser completamente vegetariana quando tiver mais $$$, e tempo pra fazer coisas tão gostosas que substituam o sabor de alguns pratos com carne. Também tenho muita pena do animais, tanto os mortos como os aproveitados para se conseguir ovos e leite e seus derivados, seria muito difícil pra mim hoje. Essa semana estou fazendo uma semana sem carne, mas fiz por vontade mesmo não conhecia esse projetinho, vou convencer os outros aqui em casa. Vim conhecer seu blog e gostei demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.