Image Map

15 minutos

O começo do ano é uma boa época para desapegos e deixar a casa organizada, para quem sabe ela se manter assim o novo todo. Nesses últimos dias estou tentado dar uma geral aqui em casa (quem quiser é só acompanhar pelo snap: ingridgazzoni88), já arrumei o armário das toalhas, já quase terminei de arrumar as roupas de casa e espero terminar este mês com tudo em ordem aqui em casa.
Tenho que confessar que a preguiça as vezes tenta me levar para o lado negro da força e me convencer de ficar na procrastinação. Quando isso acontece eu uso o timer do celular como aliado, coloco um timer de 15 minutos e coloco o celular em outro cômodo da casa, para evitar as tentações das redes sociais (tá no máximo faço um snap...) e uso esse tempo única e exclusivamente para deixar a casa em ordem.
Desde que o ano começou tenho me policiado para fazer isso todos os dias e tem dado super certo. O mais difícil está sendo tentar não deixar nada bagunçado, mas ao poucos estou conseguindo.
É claro que com esse tempo eu não consigo deixar a casa toda arrumada, então eu uso o tempo para arrumar um cômodo por dia.
Espero que até o final de 2016 eu seja uma pessoa mais organizada e menos bagunceira. Esses 15 minutos tem me ajudado muito e acho que é um bom começo para quem quer dar um fim na bagunça.

Gostou da dicas? Então, ligue o timer e comece já! 

8 comentários:

  1. Oii Ingrid!! :)

    Obrigada pela dica rs
    É desse jeito comigo muitas vezes também...

    Feliz Ano Novo cheio de amor e paz, Deus abençoe vc e sua familia!

    Beijos :*

    Blog: projetoapartamento204.blogspot.com

    Facebook: https://www.facebook.com/projeto204/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Adorei a ideia!! Vou tentar adotar isso na minha vida também, pq ô coisa difícil é deixar a casa arrumada!!

    Bjs

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também uso esse sistema de arrumar por 15 minutos, tem me ajudado muito!
    A casa fica muito mais organizada.

    Beijos
    Shis
    Equilibrando sua vida

    ResponderExcluir
  4. E vai conseguir! Tirei minhas férias de novembro para por o "quarto da bagunça" em ordem. Resultado: arrumei o "quarto da bagunça", que voltou ao status de nosso escritório; nosso quarto e também o hall e a área embaixo da escada. Bem melhor do que eu esperava! Força aí!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse fim de ano também aproveitei pra dar uma geral na casa toda.
    Mas não tem como...parece que a casa tem vida própria e todo dia tem bagunça.
    A minha estratégia é sempre organizar quando acordo (no caso estou de férias ) ou quando volto do trabalho, logo após o almoço. Depois durante o restante do dia a bagunça vai voltando aos poucos...mas aí eu deixo, senão vira neura e aí só no outro dia pra arrumar novamente!
    Adorei sua dica também!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal Ingrid, torcendo pra que consiga alcançar seu objetivo, não é fácil mas não é impossível!
    Eu tb andei fazendo... uns desapegos por aki rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é tão lindo *-------*

    Eu amei essa dica, eu estava precisando!!!

    Beijos,
    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.