Image Map

Não foi acidente!

Eu não acredito nesses negócio de Sexta-feira 13, até por que ontem, quinta-feira 12 eu me envolvi em dois acidentes de carro. Isso mesmo DOIS! No primeiro estava de passageira o carro da minha mãe e por conta da chuva (Obrigada Presidente Dilma por ceder a pressão e adiar a obrigatoriedade de ABS nos carros) o carro de trás não conseguiu parar quando a minha mãe parou no sinal. De fato, uma fatalidade.
    Já segundo, duas horas mais tarde e eu como motorista, esta paradinha no sinal quando um bêbado, que acha que pode colocar a vida dos outros em risco, simplesmente não parou e ainda achou ruim ser preso, eu sei que há essa hora provavelmente ele já saiu da cadeia, mas tenho certeza que ele vai pensar duas vezes antes de sair de casa!
    Chorei, não pelo carro, mas pelo nervosismo de ter me envolvido em dois acidentes no mesmo dia. Fiquei pensando o quando o meu acidente foi pior que o da minha mãe já que ele poderia ter sido TOTALMENTE evitado se o motorista não tivesse bebido. Fiquei pensando também que poderia ter sido muito pior (Graças a Deus não foi nada grave), pois no estado que ele tava a nossa batida foi até bem leve, pensando que ele poderia ter matado alguém por pura irresponsabilidade.  Por isso, convido todo a assinarem  a petição da campanha “NÃO FOI ACIDENTE”. O movimento luta para mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil. 



     “O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.”  Rafael Baltresca, criador do movimento que perdeu a mãe e a irmã em uma acidente causado por um bêbado.


7 comentários:

  1. Oi Ingrid!
    Caramba, 2 acidentes?! É demais ein! Ainda bem que vocês estão bem e foi só o susto, mas viu hoje em dia nem todos tem responsabilidade, é complicado!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre,graças a ele nada foi grave né..esses bêbados folgados ninguém merece..bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que bom que está bem!
    Adorei o blog
    Abraços
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!
    Que bom que voce está bem!
    Há algum tempo um cara alcoolizado também bateu no meu carro enquanto eu estava parada no sinal. Por sorte ninguem se machucou, mas fiquei muito irritada. Perdi minha tarde e noite de domingo para fazer BO e ainda tive que entrar na justiça para conseguir que ele pagasse pelo reparo do meu carro.
    Adorei a iniciativa do seu post! As pessoas precisam se conscientizar do perigo de dirigir alcoolizado, sem atenção, nervoso e coisas do tipo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc e sua mãe estão bem graças a Deus flor, fiquei até assustada quando li.

    bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa campanha é ótima, eu super apoio!
    Que bom que está tudo bem...
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga graça a DEUS deu tudo certo e vocês estão bem SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.