Image Map

Cartas de Amor e Previdência Privada!

Estou com 25 anos e planejando o futuro com o amor da minha vida! Tenho certeza que ficaremos bem velhinhos e enrugados um ao lado do outro! Mas para que esse plano dê certo precisamos unir dois fatos: O primeiro é sorte - para que Deus não leve para perto dele um de nós antes do tempo. E o segundo: Planejamento!  Já que queremos envelhecer com qualidade de vida, saúde mental, física e financeira! Aproveitando que hoje é o dia da Previdência Social e do aposentado é um ótimo dia para começamos a planejar o nosso futuro e providenciar um plano de previdência privada!  Pois se formos depender única e exclusivamente no INSS para garantir a nossa aposentadoria, estamos lascados! 
Para ajudar nessa escolha vou postar aqui dois links bem explicadinhos sobre previdência privada para ajudar nessa fase de planejamento! 


Agora que já estamos com o futuro garantido vou compartilhar com vocês um ensaio fotográfico super fofo! Inspirada na vida de seus avós, a fotógrafa Lauren Felisham decidiu criar um trabalho para retratar os laços amorosos de casais que estão juntos há mais de 50 anos. A ideia do projeto, que ganhou o nome de “Cartas de Amor”, surgiu depois que a norte-americana achou um livro com mensagens escritas por seu avô, que faleceu recentemente. Nas páginas, ele se declarava para a esposa. As imagens demonstram uma grande técnica fotográfica. Elas vêm acompanhadas de depoimentos dos idosos apaixonados. Confira:

Angie Terranova
“Você realmente não pensa no fato que estamos envelhecendo. Primeiro porque envelhecemos junto com o outro, e quando você vê muito uma pessoa, você não percebe as grandes mudanças. Você às vezes não nota que está com uma ruguinha e que no outro dia está um pouco maior. Não, esse tipo de coisa simplesmente acontece. Você não presta atenção nesse tipo de coisa. Não percebe isso, sério. Quero dizer, você não fica pensando todo dia, que seu marido tem 83 anos, vai fazer 84 e que você está casada com um homem velho. Espero que ele pense da mesma forma que eu.”
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Yevgeniy Kissin
“Nós nos conhecemos em um baile. Era janeiro de 1938. Meu amigo me convidou para a festa e disse que lá teria muitas moças jovens e bonitas. Um outro cadete havia se aproximado dela, mas ela não gostou dele e o rejeitou. Eu fui o segundo a me aproximar dela, com uma roupa diferente, mas até hoje ainda não sei se foi a minha vestimenta ou o meu rosto que fez com que ela se sentisse atraída por mim.”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Moses Rubenstein
“Agora eu estou com 88 anos. Minha mulher tem 85 e desejo apenas mais uns 5 ou seis anos de vida. É tudo o que eu quero. Nós não queremos viver muito mais. Eu sempre digo para minha mulher que eu gostaria de alcançar no máximo os 95 anos. Essa é a meta da minha existência. Eu adoraria ver meu neto trabalhando e minha neta se casando. Queremos que eles sejam felizes como nós fomos juntos.”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Leila Ramos
“De pouco em pouco nós envelhecemos, mas nada mudou em nossos corações. O amor ficou mais forte. É assim que eu me sinto. Acredito que ele sente o mesmo. Ele é o meu primeiro e o meu último amor.”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Golda Pollac
“A gente se conheceu antes da guerra, mas nunca havíamos nos falado. Ele estava com outras mulheres, porque ele era muito, muito mais velho do que eu. E ele era muito bonito! Ele era costureiro e era dono de um lugar onde fazia ternos. Quando voltamos da guerra ele foi à casa da minha irmã, e eu estava passando um tempo com ela. Em agosto, faremos 63 anos de casados. Eu diria que o amor veio pouco a pouco. Não de uma vez só. Éramos jovens e ele era muito mais velho do que eu, mas eu gostava dele. Ele falava comigo de um jeito muito agradável.”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Ykov Shapirshteyn
“Qual o segredo do amor? Um segredo é um segredo e eu não revelo meus segredos!”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman

Sheila Newman
“Eu estava com problemas na escola porque tinha que fazer um trabalho sobre música e eu nunca tinha escrito nada a respeito. Minha mãe então sugeriu que eu fosse falar com David, porque ele sabia muito de música. Então fui lá com a esperança de que ele aceitasse escrever para mim! Mas ele disse não, eu te ajudo, mas você tem que escrever o trabalho. Ele sempre foi muito exigente. Depois que escrevemos o texto juntos, ele me convidou para ir à uma festa de um de seus amigos do exército. Sabe, eu nunca tinha olhado para ele com segundas intenções. E ele olhou para mim da forma que um homem que acabou de sair do exército olharia para qualquer mulher sexy.”
Cartas de Amor
Foto: Divulgação/Lauren Fleishman
Fonte: bhaz

Curta Dona Ingrid página do Facebook

 

17 comentários:

  1. Cartas fofas, amei, é muito necessário esse planejamento, são poucos os que se preocupam com isso, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Que histórias lindas!!
    Eu também quero ficar velhinha ao lado do homem da minha vida!!!!

    bjos linda!

    P.S: te espero no encontro hj!!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai quero muitoooo poder estar com meu príncipe... Aproveitar cada momentinho com ele, flor sobre a vida financeira saudável, estou me dedicando aos concursos com esse objetivo.. Bjs... Nós vemos no encontro...

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas cartas, me inspiraram a continuar planejando minha vida financeira ao lado do meu amor!
    Bom fds!
    Bjos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo este post!!!!

    Adoreis as histórias, e que fotos mais lindas gente!

    Um beijo ;*

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso sim é curtir a aposentadoria!!! Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. legal vc tocar nesse assunto, pq mesmo sendo algo óbvio, nao é algo, q pelo menos eu penso todos os dias...
    enfim, vc ja viu aquelas fotos q as pessoas tiram com uma determinada idade, num determinado lugar, ai alguns anos depois, elas tiram fotos com a mesma roupa, na mesma posição, que a primeira foto?!
    meu sonho é fazer isso!!!!!!!!
    quero mtas fotos em familia, parecidinhas, pra poder fazer essa "comparação" no futuro....
    ameiiiii as fotos dos casais *-*

    bjs!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo post, acho tão lindos esses velhinhos tão apaixonados!!!! Lindo lindoooo, é emocionante!
    Espero ficar assim com meu amor!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Realmente, planejamento é tudo! E essas fotos lindas e histórias emocionantes? Dá até uma nostalgia... Seu blog é lindo! estou seguindo! bjos

    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina, que post lindo! Fotos lindas e emocionantes! Um sonho se pudermos chegar juntos à velhice, e com saúde, previdência privada e muito amor! Mas ler essas histórias, em especial a primeira em que ela diz que nem percebeu que envelheceram, me faz ficar um pouco triste, pois me faz pensar que um de nós partirá um dia, e um dos dois ficará sozinho. Não foi essa a intenção do texto. Sei que um dos motivos foi pensarmos no nosso futuro, nossa poupança, nossa previdência, INSS só não dá, rsrsrs. E pensarmos também como é lindo ter alguém para envelhecer...e por isso, o post é lindo!
    A ideia dessa fotógrafa, Lauren Felisham, foi linda!
    Bjo
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  11. cara isso quase me fez chorar
    que palavras lçindas de cada um
    quero ser feliz assim tbm ;)

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que post emocionante :')

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oooww mas essas fotos nos trazem uma emoção néee *-*

    ResponderExcluir
  14. Que lindo ver estes casais ne..e suas lindas historias de amor...bjo

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Ingrid!
    Acho muiito válido envelhecer com quem a gente ama!
    Adoreii o post! :D
    Beijos

    Blog: www.cantinhodacarii.com
    insta: @cantinhodacarii

    ResponderExcluir
  16. Muito legal este post!
    Tbm compartilho da importância de ter uma previdência privada. Eu e marido já temos a nossa há um tempinho e acho super importante pensar no futuro.
    As fotos do ensaio estão hiper românticas e sensíveis. Arrepia e emociona. Quem dera um dia chegarmos até lá né...
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.