Image Map

Dona Ingrid Viaja - Floresta Amazônica - Manaus - parte 1

O carnaval passou e o ano finalmente começou. Não é assim que dizem?! Se isso for verdade eu comecei o ano em grande estilo, pois o meu carnaval foi incrível! Como eu comentei aqui no blog, fui para Manaus e sem dúvidas foi uma das viagens mais legais da minha vida!
Escolhendo o destino: Eu sempre tive muita vontade de conhecer a floresta amazônica, mas no fundo eu tinha um certo medo de não gostar, de ter muito mosquito e de ser algo chato e sem graça. Sorte que a minha lua de mel para a África me mostrou que nem tudo é como a gente imagina e assim criei coragem para conhecer essa beleza natural.
Passamos quatro dias incríveis, sendo que 3 dias foram no  Amazon Tupana, um hotel no meio da floresta e agora eu vou contar tudinho para vocês.
Saímos de Brasília na sexta de noite rumo a Manaus. Chegamos lá por volta das 23h e fomos direto para o hotel dormir, pois o sábado seria longo.
No sábado às 7h da manhã uma van passou para nos pegar no hotel e nos levou até o porto de Manaus, onde lá pegamos a Minha Piriguete (Sim, esse era o nome do barco hahaha) rumo ao Careiro da Várzea. O trajeto durou cerca de 30 minutos. Nomeio, paramos para ver o famoso encontro das águas! É água que não acaba mais, chega a ser curioso pensar que com tanta água ainda existam lugares no Brasil onde ela esteja em falta, mas enfim, o Rio Amazonas parece um mar sem fim! É lindo! O mais legal do encontro das águas é que a água do rio Negro é bem quentinha e a do Solimões super gelada! Dizem que elas ficam lado a lado por pelo menos 11km antes de se misturarem!
Chegando em Careiro da Várzea trocamos o nosso barco por uma Kombi e partimos por cerca de 180 km até chegarmos as margens do Rio Tupana onde pegamos outro barco e finalmente chegamos no hotel! UFA! Apesar da demora o trajeto é bem diferente e vale a pena o perrengue!
Logo que chegamos no hotel eu fiz uma amiga, a Anita! Anita é uma macaquinha de 9 meses que perdeu a mãe (provavelmente alguém comeu a mãe dela, pois a população ribeirinha considera macacos uma iguaria) e como qualquer bebê sem mãe ela é extremamente carente e só queria saber de ficar no meu colo! Fiquei tão apaixonada por ela que até chorei na hora de ir embora do hotel (sim, eu sou dessas). Quanto eu não estava fazendo os passeios ela ficava o tempo todo comigo. Para vocês terem uma ideia, depois do almoço ela vinha para o meu colo para tirar uma sonequinha! Muito meiga, é inacreditável como esses bichinhos são espertos e inteligentes. É triste pensar que ainda exista gente que mate eles como ocorreu com a mãe da Anita!
Eu pescando!
Logo depois do almoço e depois da sonequinha minha e da Anita fomos para o nosso primeiro passeio: Explorar as águas do Rio Tupana! O incrível de viajar para a floresta nesta época do ano é que com a cheia dos rios é possível ver os igapós, que são a parte da floresta inundada com as águas dos rios. Acho que as fotos não traduzem 100% da beleza deste fenômeno da natureza. É algo inimaginável, muito lindo. Paramos um pouco para tentarmos pescar piranhas. Num lugar tão lindo eu havia me esquecido dos perigos da floresta, mas por conta da cheia do rio os peixes, em especial as piranhas, ficam mais espalhados dificultado assim a pesca. Sorte a minha! Pois não gosto muito de pescar e pensar que eu vou matar um peixe mesmo que seja para comer! 

O Hotel Amazon Tupana
Continua... 

20 comentários:

  1. Se vc demorar para trazer o 2° post eu juro que infarto kkk
    adorei seu relato, nunca pensei em conhecer o Amazonas, acho que é o último lugar que pensaria em ir passar umas férias kkkk você abriu minha mente (blogs sempre me impressionando)
    Anita tbm me faria chorar viu? lugar realmente lindo e eu tenho muita vontade mesmo e vê de pertinho esse encontro das águas.

    Morena e Moderna >

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo. Meu sonho tbm é ir para Manaus. E que bebê linda que você encontrou por lá.

    Boa semana. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de viagem!!!!!
    Uma ótima semana..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Nooossa senhora....tú foi meeesmo pro meio da floresta hein! kkkkk

    Nunca fui pra esse lado do Careiro da Várzea, porque justamente é tudo muito longe, rs, mas é assim mesmo, a gente passa perrengue pra chegar nos paraísos! Tem paraísos com menos perrengues por aqui, hahaha, mas tá valendo! rs

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que viagem maravilhosa Ingrid! Eu adoraria conhecer Manaus, imagino que seja mágico esse contato com a natureza!

    ResponderExcluir
  6. Que linda as fotos, delicia de viagem!!!

    Bjooo

    Ana Lara

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid!
    Muito boa essa sua viagem. Parabéns pela escolha, muito bom poder sempre conhecer um pouco mais que o nosso Brasil tem a oferecer. Esse encontro de rios deve ser demais!

    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingrid tudo bem???

    Ai que dozinha da Anita, eu tb choraria na hora de me despedir dela!!!

    Que lugar lindo!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita, que coisa mais aventureira e emocionante. Legal, saber que em todos os lugares , tem coisas boas que nos fazem ficar ainda mais maravilhados. Adorei sua Anita e espero pelo próximo post em breve.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que delícia ficar assim pertinho da natureza....acho que eu ficaria incomodada com os insetinhos rsrs..mas nada que um repelente não ajude, né? rsrs...

    Falando em viagem, a sua lua de mel está no blog no post de hoje =) Obrigada por participar!!!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Também nunca me amei muito com Manaus, mas depois de suas fotos... Que lugar lindoooooo!
    Esperando o próximo post...
    Beijo e boa semana!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid, tá aí um destino que eu nunca havia pensado, mas é bem interessante... lindas fotos!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Você e suas viagens que me fazem ter uma inveja mais que branca de você!
    Que lindo esse lugar... Nunca imaginei fazer uma viajem para Manaus... Mais esse Brasil encanta mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu, como uma bióloga nata, tenho como um dos meus grandes sonhos conhecer essa belezura que é o Amazonas.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid!
    Que show!!!
    Só de pensar que nosso Brasil tem esses lugares lindos e exóticos e nós preferirmos explorar as terras estrangeiras! Muito legal mesmo... só confesso que teria medo de ficar no meio do mato, rsrs... sou alérgica a picada de inseto, fico toda embolotada, rsrs... e tenho medo dos bichinhos também, da água profunda, acho que não teria coragem e gosto mais dos centros urbanos, no máximo praia... mas viajo nas imagens e nos documentários!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  16. Que aventura, hein Ingrid? Esse lugar é lindo demais, imagino como deve ser de perto. Deu vontade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que fotos lindas, deu ate vontade de conhecer!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  18. Ingrid,

    Que fotos lindas. Nossa deu vontade de conhecer Manaus.
    Que coisa mais linda essa Anita...

    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi Ingrid,
    Nossa, sua viagem parece ter sido ótima!
    Em junho vou viajar para Bonito, que é um esquema bem natureza assim também.. você conhece?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa que viagem incrível hein, aí e que fofura a Anita um dó mesmo pensar que ainda prejudicam tanto a natureza =(...

    Vim ler o primeiro relato agora vou pra parte 2 hehe..

    Beijocas Ingrid!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.