Image Map

Dica de Viagem - Ubatuba

Se tem uma coisa que eu preciso fazer todos os anos e que se eu não faço eu sofro muito, essa coisa é visitar o mar! Para piorar, nesses últimos meses de férias foi um sofrimento ver os meus amigos postando uma foto mais linda do que a outro na praia e eu aqui nessa Brasólia cheia de chuva! Pois bem, faltam menos de 50 dias para eu encostar os meus pezinhos em águas salgada (ainda não vou revelar o destino) e por coincidência o pessoal da Roteiro de Turismo me mandou um algumas dicas das praias do Litoral Norte que são bem bacanas.
Eu nunca havia parado para pensar que no estado de São Paulo também tem praia e que elas são lindas! Já coloquei o litoral de SP na minha listinha de lugares para conhecer!
Vamos as dicas?!

Praias de Ubatuba:
Os destinos do litoral norte de São Paulo, principalmente no verão, são ótimos para relaxar e aproveitar ao máximo o tempo livre. Ubatuba, a 250 km da capital paulista, acaba sendo um dos principais focos de turismo nesta época, com suas praias de mar limpo e areias claras, que totalizam mais de setenta pela região. Apesar de serem muitas, quanto mais os visitantes as conhecem, mais desejam procurá-las e encontrar seus diferenciais. 
Começando por uma das mais movimentadas, vindo de Caraguá, a “Praia da Maranduba” possui 2 km e excelente infraestrutura. Aluguéis de barcos, caiaques, bananas boat, escorregas e passeios de escuna são alguns dos destaques para os visitantes. Outra bem frequentada é a “Praia Grande”, com cerca de 1800 metros, boa para banho, tomar sol e passar um tempo nos quiosques à beira mar, também procurada para surf e body board.
Em direção ao norte, os destaques são para a “Praia Itamambuca” e Vermelha. Ambas são indicadas para o surf, e a primeira é uma das mais preservadas de Ubatuba, sediando diversos campeonatos nacionais e internacionais. A “Vermelha do Norte”, apesar de boa para o esporte, é perigosa para banho. Já a de Fortaleza, tem o mar tranquilo e é bastante procurada para a prática do mergulho.

No sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a “Praia do Lázaro”, com vista para o famoso Pico do Corcovado. Esta forma um conjunto interessante com as vizinhas “Domingas Dias”, do lado direito, a 16 km do centro e boa para as crianças, e a “Sununga”, do lado esquerdo, a 15 km, que se diferencia pelas ondas fortes e areias grossas. É nesta região que está localizada a famosa “Gruta que Chora”. 
Para aqueles que procuram mais sossego ou os que gostam de acampar, o ideal é a “Praia de Ubatumirim”, onde encontram-se as ilhas Pequena dos Porcos, da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves e Prumirim. Para chegar à bela e deserta “Puruba”, é preciso atravessar um riacho de águas verdes (a nado ou em barcos de pescadores). “Lagoinha” é mais uma opção para crianças, com direito a diversos passeios.
Além dessas, muitas outras podem ser encontradas pela cidade, cada uma com sua particularidade. Entre as do Centro, por exemplo, está a “Toninhas”, sucesso tanto para os surfistas quanto banhistas, além da famosa “Praia do Itaguá”, que apesar de não ser ideal para banho, é onde está localizada a única base do Projeto TAMAR do Estado de São Paulo. Por fim, a “Perequê-Açu”, bem tradicional e palco de vários eventos, e a “Enseada”, perfeita para momentos em família, com toda a infraestrutura necessária. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Ubatuba acesse  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ubatuba/

Alguém têm mais dicas sobre o Litoral de SP?! 

Este post foi produzido em parceria com a Roteiro de Turismo

17 comentários:

  1. Que lugar lindo, não sabia que ubatuba era um lugar com praia tão linda assim. O Brasil ta cheio de lugares maravilhosos pra se visitar ne?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser maravilhoso!!!

    beijinhos

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, Ingrid! Algumas praias daqui de SP são lindas mesmo, principalmente o Litoral Norte! =)

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ingrid!
    Adorei esse post! Moro em Caraguá, que é uma cidade vizinha à Ubatuba e conheço várias das praias citadas.... realmente é um destino maravilhoso!!! A praia da Almada é bélíssima, não deixa nada a desejar às praias badaladas e famosas.... Vale a pena se programar para conhecer o litoral norte paulista!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico orgulhosa de ver minha terra natal tão bem falada por todos que a "conhecem". Ubatuba é linda em todos os cantos e formas.
    São 102 praias de belas paisagens, sem contar as ilhas. Pra quem for: não deixe de conhecer a Ilha Anchieta!

    Indico as praias: Fortaleza, Justa, Ubatumirim, Domingas Dias, Cedro, Vermelha do Sul e Vermelinha do Centro. Pros que não querem aquela farofada toda de temporada, só evitar Praia Grande, Tenório e a própria Toninhas; são lindas, mas muito movimentadas.

    De novembro à fevereiro é bom ter consciência de que o movimento é intenso e que paciência é item essencial pra levar na bagagem. Há muitos ciclistas por lá, então é bom redobrar os cuidados no trânsito.
    Vale a pena andar de escuna, conhecer o TAMAR e o Aquário. A culinária, assim como toda a cidade, é excelente; provem o famoso Azul Marinho.

    Ah! E o principal de tudo: PRESERVEM A CIDADE. Não sujem as praias :D

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, nós vamos para a praia todos os anos, é lá que recarregamos as nossas energias... temos casa em Ilha Comprida e para nós é um paraíso... eu conheço Ubatuba e é bem bacana... beijosss!!

    ResponderExcluir
  7. oiee
    sou doida para conhecer ubatuba
    acho lindo lindo
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fotos lindas e boas dicas! Vou mostrar pra meu marido que só anda nessas bandas a trabalho...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  9. Venha conhecer nosso litoral .... Ele eh realmente muito lindo!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas Dicas Ingrid!

    Também adoro praia, aqui em SC tem opções lindíssimas tbm!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo!
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  12. Além de Ubatuba eu quero conhecer tbm a Ilha Bela em SP!
    Qdo vier no RJ me avisa heinnnn

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro dicas de viagem, principalmente praia. E acredita que meu marido não conhece o mar? Vamos começar a nos programar para fazer uma viagem bem linda, já que não tivemos lua de mel...

    Beijinhos,

    Dayse

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  14. Aiiii também amoo o mar, tenho necessidade dele! Não conheço o litoral de SP, mas desejo conhecer um dia.

    Agora diz pra mim que você vem pro meu recife, diiiiz! *--*

    Fica com Deus! ;*

    ResponderExcluir
  15. Ubatuba é uma baita praia, ja tive a oportunidade algumas vezes de ir
    e super recomendado!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.