Image Map

Faca para Tomates

Meninas, obrigada pelas mensagens de carinho em relação à Pupi. Elas foram muito reconfortantes no meu coração. Obrigada mesmo!

Ainda triste a vida segue, não é mesmo?! E para a vida seguir bem temos que comer bem, e nessas minhas aventuras pelo o mundo da gastronomia – aquela que se acha a MasterChef – cada dia que passa descubro uma coisa nova.

E uma das minha descobertas mais recentes foi a Faca para tomate.

Uma das coisas que eu mais tinha dificuldade era cortar era o tomates. Isso mesmo tomates, a pele ficava toda destripada, tudo cheio de água, enfim uma coisa horrível. Até que eu descobri que lá em casa tinha uma faca especifica para cortar tomates. Ela veio num kit de facas e por algum motivo louco até pouco tempo atrás nunca havia utilizado e agora não vivo mais sem ela. 
Não estraga a pele do tomate, não esbagaça a fruta e as rodelas ou cubinho ficam lindos, na verdade não tão lindo por que eu ainda não sei cortar bem fininho, mas isso não tem nada haver com a faca... Enfim recomendo muito!

A minha faca é a da Tramontina e pelo o que eu pesquisei custa por volta de R$7,00, então o preço não é desculpa para não ter uma. E o ideal é que você utilize a faca apenas para cortar tomate para não perder o fio.

Achei para vender aqui, aqui e aqui

10 comentários:

  1. Eu tenho essa faca, ajuda bastante mesmo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, quando eu casei que comprei um kit de facas também veio uma de tomates, demorei uns anos para saber pra quê servia haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. caramba que legal essa faca
    adorei
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, nem sabia que existia!

    Vou pesquisar!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid, nossa não sabia disso, vivendo e aprendendo né.
    Valeu.
    bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingrid tudo bem???

    Não sabia que existia uma faca para tomates, preciso providenciar uma!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente cortar tomates não é uma das tarefas mais fáceis não né? E essa faca parece ótima.
    Amei a tábua. Menina que linda ♥
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OK 24anos de ajuntamento e eu não sabia desta belezura, correndo comprar, nossa meus tomates ficam um horror sempre que os corto, salvou meus tomates kkkkk isso que e bom sempre aprendendo. Bj e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Que legall! Não sabia que existia faca só para tomates! Realmente cortar eles é coisa difícil.. aqui em casa eu costumo cortar com faca bem amolada que já facilita.. mas se tem uma só pra isso, bem melhor né!!

    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  10. Coisas que a gente pensa...nossa, como não tinha visto isso antes! A faca sambando na gaveta e a gente sofrendo! rsss
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.