Image Map

[Viagem] Dicas de Destinos para a Lua de mel

Daqui à 12 dias estarei de férias! Uhwl! E se tem uma coisa que eu gosto de fazer é viajar. Gosto de pesquisar tudo sobre o destino, restaurantes, diversão, história do lugar.. e por ai vai. Não vou revelar ainda qual o meu destino, por pretendo fazer um sorteio como eu fiz no carnaval. Mas enquanto isso vou compartilhar com você opções para viagens bacanas e especial para as meninas que estão procurando um destino para a lua de mel.

Vamos conferir?
O site SeguroViagem.org nos deu algumas dicas de destinos para serem vivenciados pelo casal. Diferentes países, variadas experiências, qual delas você escolheria?! Já adiantendo uma dica do sorteio: Eu não vou para nenhum desse locais listados! 

República Tcheca

A Europa não sai de moda, talvez Paris seja a número um em termos de romantismo, mas outras capitais do Velho Continente começam a atrair os holofotes. A capital da República Tcheca, Praga, tem  castelos,  chateaus, jardins românticos, além de ser cortada por um rio, o que oferece a possibilidade de passeios de barco e até jantares a bordo dos barcos-restaurantes.
Outra dica é conhecer uma das cidades termais ou SPA como são conhecidas, as mais famosas são Karlovy Vary  e Marianské Lazne. Há hotéis com pacotes feitos sob medida para quem quer relaxar. Que tal um banho em uma banheira cheia de cerveja? Ou dormir em um castelo, como se fosse uma princesa com seu príncipe?  Nada fora do comum em um país que tem centenas de castelos e que a cerveja é o orgulho nacional. 

Índia

Para quem quer sair do comum e adentrar em uma viagem inesquecível, a Índia pode ser uma boa opção. Visitar o Taj Mahal segurando a mão de quem você ama pode ser uma experiência sem igual, até porque o monumento é uma prova de amor. Visitar cidades seculares e provar a culinária indiana também não podem faltar em um programa por esse país tão colorido.
Neste caso, a escolha do hotel deve ser feita minuciosamente para garantir uma estadia confortável, o melhor é investir em habitações mais caras para não entrar em fria.

Turquia

A Turquia oferece desde hospedagens em resorts de luxo na costa litorânea, como em Antalaia ou Alanya, ótimas para quem quer descansar e ao mesmo tempo fazer pequenas viagens para cidades históricas nas proximidades.
Já Istambul coloca o casal em sintonia com programas e passeios para todos os gostos, ou ainda, dedicar alguns dicas para o famoso passeio de balão sobre a Capadócia, uma bela maneira de comemorar o amor apreciando a bela vista lá de cima sobre as formações rochosas típicas da região.

China

Já imaginou passar a lua de mel na China? Bem, para os desavisados a imensa China tem destinos belíssimos, desde locais modernos assim como cidades campestres. Para quem quer sair do tradicional a China  oferece viagens muito interessantes. Caminhar  pelo Jardim de Verão, em Pequim, é inesquecível, passear de barco no lago que fica no centro do Jardim ou visitar os palácios são uma ótima pedida. 
 
Brasil

O Brasil não pode ficar fora! Com a variedade de belezas naturais e culturais, há sempre muito o que conhecer. Se você gosta de praias paradisíacas, uma dica preciosa é a Praia dos Carneiros, no litoral Sul de Pernambuco. Localizada no município de Tamandaré, apenas 2h de carro do Recife, a praia parece intocada pelo homem. Há sítios com chalés para casais e os resorts luxuosos à beira-mar.
Imperdível é ver a junção do rio Formoso com a a água salgada do mar em passeios de catamarã, além de curtir as piscinas naturais, características do litoral Sul pernambucano.
_
Já adiantando uma dica do sorteio: Eu não vou para nenhum desse locais listados!

6 comentários:

  1. Holanda e Irlanda são opções de viagem (lua de mel ou não). ambos me conquistam a cada dia mais pelas paisagens, cultura e tudo mais.
    Índia me parece um lugar incrível pela beleza e cultura também.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cada lugar maravilhoso viu, parabéns pelo post bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, eu iria para qualquer um destes destinos, rsrsrs neste ano vamos fazer a nossa 13ª lua de mel e acho que vai ser aqui pelo Brasil mesmo... ótimas dicas!! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá Ingrid tudo bem???

    Passei a minha lua de mel na Disney, e adorei!!!! Acho que as pessoas devem escolher um lugar que gostem para ir na Lua de Mel!!!

    Morre de vontade de conhecer o Japão!!! Quem sabe numa próxima viagem...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem não ama viajar, né? Eu escolheria, das opções que você colocou, a República Tcheca. Tenho o maior sonho de conhecer a Europa e essa cidade, se você jogar no google, vai ficar impressionada com as paisagens incríveis que tem por lá!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou extremamente apaixonada pelo Brasil, acho que só vou pra fora depois que conhecer tudo aqui. Essa última foto tá lindaaa! HAHA!

    Beijos flor! ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.