Image Map

Folhetos de divulgação do novo Kuat Eko podem ser plantados



A onda terapêutica e cosmética do chá verde contagiou o guaraná Kuat. A marca lança este mês o novo Kuat Eko, que pretende renovar o consumo brasileiro de refrigerantes. O consumidor do século XXI, antenado com a saúde e a preservação da natureza, tende a consumir produtos cada vez mais naturais e que não prejudiquem o meio ambiente, além de buscar cuidados com o corpo ao evitar alimentos e bebidas gordurosos e com alta taxa de colesterol. Com esse consumidor em mente, o novo refrigerante, que combina o sabor de guaraná com a naturalidade do chá verde, foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, com o objetivo de satisfazer aos anseios do cliente que busca uma bebida mais leve e revigorante, além de conscientizar seu público-alvo, pessoas de 14 a 35 anos, sugerindo a elas que se relacionem melhor com o meio ambiente.

Para divulgar a novidade, a Santa Clara foi convidada a elaborar uma campanha publicitária, que começará com teasers em fevereiro e terá sua fase de revelação em março. A estratégia conta com filme publicitário para TV aberta e paga, spots, materiais para internet, degustação do produto e materiais diferenciados para ativação dos pontos-de-venda. Estes últimos são a grande novidade da marca em termos de comunicação, visto que evidenciam e provam a intenção de disseminar a sustentabilidade proposta pelo refrigerante e trazem produtos fabricados com materiais sustentáveis, como papéis com certificado FSC (Forest Stewardship Council - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), pet e polipropileno reciclados, além dos fantásticos folhetos de divulgação elaborados com um papel inovador, com sementes prensadas em sua estrutura, possibilitando, assim, seu plantio, em um vasinho que acompanha saco com terra e uma pazinha, oferecidos em conjunto com o brinde.

As embalagens estarão disponíveis em latas de 350 ml e garrafas pet de 2 litros, que também apresentarão volumes de 1 litro, 1,5 litros, 500 ml e 600 ml, em algumas regiões do Brasil. Até mesmo as tampas das garrafas foram desenvolvidas em prol da preservação do ambiente, através de uma minitampa com menos 4 milímetros de tamanho do que as tradicionais, que necessita de menor quantidade de matéria-prima em sua elaboração - economia que representará o equivalente a 120 milhões de embalagens de 2 litros de produtos pet, nos padrões atuais, em 2012.

Mensagens de incentivo à reciclagem serão impressas em todas as embalagens: "Renove seu mundo. Comece reciclando esta lata" ou "Renove seu mundo. Comece reciclando esta garrafa", sempre acompanhadas do endereço do site da nova bebida, que foi formulado para oferecer dicas diárias de renovação e sustentabilidade: www.kuateko.com.br.

O Disk Eco também é um canal de comunicação que faz parte da nova iniciativa; ele consiste em uma central telefônica na qual o consumidor poderá ter acesso ao conteúdo do site.

O Kuat Eko vem, portanto, para ajudar o mundo em sua revolução na preservação dos recursos naturais, incentivando os interessados a colaborar e conscientizando os não tão antenados a começar a tomar atitudes. Como diz o slogan: "Experimente e renove-se", dando o primeiro passo ao plantar o folheto distribuído pela divulgação. Além de ajudar o meio ambiente, o consumidor estará cuidando de seu próprio bem-estar, recebendo os benefícios que o chá verde oferece.

A campanha também pode ser vista como um grande exemplo, como pontua Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil: "Pesquisamos bastante para garantir que todo o material utilizado na divulgação da marca seja sustentável. É mais uma mensagem que estamos passando aos consumidores". Portal da Propaganda

3 comentários:

  1. Você provou?? É gostoso?
    Bjs, Karina K

    ResponderExcluir
  2. os 2 juntos parece o simbolo da rede record hsausahusa q comedia

    mas muito bom blog gostei

    ResponderExcluir
  3. Amiguinha, vou ficar uns dias sem computador. Minha mudança sai hoje. Quando chegar ao Japão...voltarei a te visitar.
    Bjssssssssssssss, Karina K

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.