Image Map

Dona Benta - O Livro


É curioso esse negócio de ganhar presentes. Quando criança, ganhamos roupa achamos ruim, depois adolescente, roupas se transformam no melhor presente. Hoje, coisas para casa são, para mim, o melhor presente que se pode ganhar! #medodequandoforcoisasparacrianças
Na semana passada ganhei da minha tia avó um livro que até hã um tempo atrás acharia no diferente. O famoso livro da Dona Benta – Comer Bem”. O livro é sensacional, têm várias dicas de essenciais para as recém-donas de casa. O livro começa dando dicas de quantidade de panelas, quais utensílios são os mais importantes, descrição de vários temperos (alguns que eu nem saiba que existiam), dicas de congelamento, cozimento, pesos, medidas e no final o livro ainda dá sugestões de cardápios para as mais diversas situações, isso tudo sem contar as receitas. Se eu fizer uma por dia vou demorar três anos para fazer todas!

Ainda não fiz nenhuma receitinha (esse feriado foi muitooooo corrido), mas assim que eu fizer a primeira post aqui. 
Eu e a Dona Benta!
Mudando um pouquinho de assunto, na última quarta-feira fiquei super emocionada. A querida noivinha Luiza Frez do Noiva no RJ, fez um post mega fofo sobre mim e o Dona Ingrid! Conheci a Lu aqui na blogesfera. Ela é noiva e noiva são unidas! Se pararmos para pensar esse negócio de internet é muito engraçado né? A gente (blogueiras) nunca nos vimos pessoalmente, mas sabemos quase tudo da vida da outra, acompanhamos os dramas, felicidades, torcemos e ficamos felizes com as conquistas e isso é muito legal! Considero muitas aqui como verdadeiras amigas! Muito mais que a homenagem, adorei saber que qualquer dia que eu for para o Rio tenho uma amiga lá!

9 comentários:

  1. Que bacana esse livro,parece ser bem interessante..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o livro, tbm quero..... rsrsrs aonde encontro ele???? Tbm to nesse nível que adoro presentinhos pra casa!

    E quando vier no rio tbm terá outra amiga = Eu! :D


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe,
      ficou feliz! Quanto aqui em Brasília você também tem uma amiga!

      ahh acho que o livro é fácil de encontrar em qualquer livraria! Vi que vende no site do submarino!

      Excluir
  3. Oi flor, vim conhecer seu blog, amei.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To querendo esse livro tmb!

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vou querer esse livro!! Parece bem legal humm

    tô seguindo flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. esse livro foi lançado em 1940, com mais de 1 milhão ainda faz um sucesso danado

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro assim que casei, era meu sonho! Mas não gostei muito não... Apesar de ter muuuitas receitas, falta quantidade dos ingredientes, tempo de forno, detalhes que fazem diferença - principalmente para quem não tem muita prática na cozinha.
    E para piorar, no meu livro tem umas 60 páginas faltando. Entrei em contato com a editora, mas nunca recebi resposta :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.