Image Map

{Lua de Mel} África do Sul - Parte 4 - Safari - Kapama River Lodge

Prontas para a aventura?! Pois chegamos no post sobre o safári da minha lua de mel! uhwL Quando começamos a pensar no roteiro, sabíamos que queríamos algo calmo e por isso fomos primeiro para a Ilhas Mauritius, mas que também queríamos um pouco de aventura! Então nada melhor que um safari para isso, né?!

Saímos da Cidade do Cabo em um avião super pequenino, daqueles que dá medo só de entrar imagina de voar... e partimos para o aeroporto de Hoedspruit que fica na região do Kruger! O aeroporto parecia uma casa de fazenda de tão minúsculo que era. Ficamos no hotel Kapama River Lodge.
Um guia com aqueles carro de safári nos buscou no aeroporto e nos levou até o hotel, nesse hora eu já achei que era o safári, pois vimos girafas, zebras e vários tipos de gazelas  
Entrada do Hotel
Diferentemente do que eu já tinha visto sobre safáris no Globo Repórter, achei a vegetação bem parecida com a do cerrado, depois eu descobri que normalmente esses documentários são gravados na região mais central da África e por isso essa diferença na vegetação.

O Carro que nos buscava no aeroporto era o mesmo dos passeios
O nosso quarto tinha uma vista linda para a savana, e volta e meia quando a gente tava tomando banho era possível avistar uma família de javalis!
Vista do quarto
Os safaris aconteciam duas vezes por dia, de manhã bem cedinho, saindo as 5 da manhã e de noitinha no final do dia saindo as 5 da tarde! Como a gente chegou no meio da tarde o nosso primeiro safári seria o da noite! Estava um calor, mas nos avisaram para levar roupas, mas muitas roupas de frio para o safari, eu a princípio não acreditei muito nessa história de que iria esfriar tanto assim, mas como a gente não sai do carro, sob o risco de um leão te comer, levei umas roupas a mais! E foi a melhor coisa que eu fiz. Quando o sol vai embora fica um frio, mas um frio de fazer até urso polar querer vestir casaco! Pois além da temperatura cair bruscamente o carro do passeio é todo aberto!

Para a nossa sorte o primeiro bicho que vimos foi um grupo de leões. É uma experiência surreal! Os leões – leoas na verdade – ali, a menos de 10 metros de você, e eu sabendo que se elas estivesse com fome não restaria nada da minha pessoa e o meu maridinho teria voltado viúvo da lua mel! Os guias explicam que podemos chegar tão perto com o carro por que os leões veem o carro como algo maior que eles e que não vale a pena atacar (como elefantes, leões não atacam elefantes adultos por serem muito maior que eles). Mas se a gente se levanta do carro, eles percebem a gente como um único elemento e menor que eles, dai eles atacam! Então eu tratei de ficar bem sentadinha só para garantir.


Logo que caiu a noite, veio a melhor surpresa! A lua cheia mais linda que eu já vi em toda a minha vida e que ficará guardada para sempre no meu coração, já que as fotos da lua não deram muito certo que não descrevem nem 5% do que estava a lua naquele dia!

Logo que voltamos do nosso primeiro safári, por volta das 19h fomos para o jantar! O jantar é bem legal por que você senta com o seu guia e com as pessoas que estava com você no carro. No nosso carro tinha um casal em lua de mel da Espanha, uma mãe e uma filha da Austrália, um americano sozinho e um casal anti-social da Índia.


No dia seguinte o próprio pessoal do hotel liga no seu quarto para te acordar (já que o passeio sai as 5 da manhã). O café da manhã a gente só toma na volta do passeio. Mas no meio do caminho a gente comeu um lanchinho! 











Continua... 


Par ler a parte 3 clique aqui!  

Curta nossa página do Facebook ♥

25 comentários:

  1. Olá!

    Passando para conhecer seu cantinho!!!
    Que fotos Maravilhosas!!!Meu sonho é fazer um safári desses!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua lua de mel foi mesmo uma super aventura. Lindas fotos!
    E tenho certeza que vocês curtiram cada minutinho de todos os passeios.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar esse post pro meu marido ver, ele vai pirar!!! Sonho dele é ir pra Africa do Sul ver de pertinho tudo isso que você postou, eu jamaissss, muito medrosa hahahah mas eu to olhando as fotos e to tipo "caraaaaaca" rs sair andando por aí e encontrar com girafas, elefantes, leões, zebras....surreal, muito legal!
    To acompanhando :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica,

      vocês vão amar! é muitooooooooooooo mais legal do que dizem!

      Excluir
  4. Que lugar maravilhoso...Deve ser uma sensação única que também dá um medinho né?
    Eu ficaria com medo das leoas,.. rsrs
    Mas imagino que deve ser tudo marcante.
    BEijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um medinho no começo! Mas depois é só alegria de ver os bichinhos!

      Excluir
  5. Eu tava doooida pra ver esse post.
    Deve ter sido o máaximo passear por entre todos esses animais.
    Uma lua de mel e tanto hein? rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, adorei ver essas fotos de sua viagem.
    Ahhh vocês formam um lindo casal, viu?
    Desejo a vocês uma união abençoada e duradoura, como a minha amiga.
    Comemorarei bodas de prata esse mês.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, esta é uma viagem que ainda quero fazer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aaaai que delícia ♥

    Bjinhos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que show, deve ser bom demais ver esses animais assim de pertinho!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti aquele filme "Juntos e Misturados" que passa na África e fiquei com muita vontade de conhecer. As fotos estão incríveis e deve ser bem bacana mesmo! Adorei o post! ^^ Toda felicidade para o casal.
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse filme! Quer ver agora! hahahah
      será que tem no netflix?!

      Excluir
  11. Quanta emoção!!! Deve ter sido uma experiência incrível!!!! Eu também ficaria sentadinha bem quietinha hehehe. bjus

    ResponderExcluir
  12. Lindoooo
    Quero ver os leões!
    Mas que deve dar medo deve, eu ia ficar doida com medo de que alguém do carro levantasse rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid, que bacana o lugar que escolhes-tes tenho laços muito estreitos
    com o esse continente.
    São animais belíssimos; que pena que ainda existam caçadores.
    É um choque de cultura e informação valiosas para a vida.
    Agradeço a visita lá na Casa; é feita uma postagem por mês; mas podes visitar quantas vezes quiser.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bacana Ingrid, eu tenho muita vontade de fazer um safári, lindas fotos... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii...
    Lindo, lindo, lindo...
    Viajo nos seus posts de lua de mel...rsrs...
    Menina, que medo... ao mesmo tempo que da vontade de estar ali, não sei explicar...rsrsrs...
    Tudo muito perfeito, deu para perceber que a viajem foi pensada com muito carinho =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada....literalmente apaixonada por essa girafa!!!
    Alias por tudo...mais essa girafa sem comentários...que diva!

    ResponderExcluir
  17. Meninaaa como é isso amei ♥♥
    Me passa o link de onde vc comprou as passagens q eh super quero, adoro safaris por mais q eu nunca fiz um kkk
    Tô me inscrevendo no seu blog e te convido para conhecer o meu.. ele é novo mas espero q vc goste
    Www.mariinmakeup.blogspot.com.br
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Lindas suas fotos.

    Abraço.
    Anavi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que show!

    Amei as fotos. Tenho muita vontade de ir para África, mas descartado pelo marido da nossa listinha de locais a conhecer. Vamos ver se um dia o convenço... hehe...
    Muito bom viajar nas suas fotinhos.
    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Uaa que lugar!!!!
    Adoreiiii...

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente passada com essa sua viagem! Que coisa mais linda!!! Sou super a fim de fazer algo do tipo, porque eu amooooo a natureza, amo bichos, mas tenho pavor a zoológico e qualquer coisa que seja sinônimo de prisão para animais! Acho que se nós queremos ver eles, nós que temos que ficar presos ou ir de alguma maneira que não tire a oportunidade de eles viverem a vidinha tranquila que tem que levar!
    Ameiiii e estou correndo pra ver os outros posts! =D
    Beijos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.