Image Map

Inspire-se: 4 ideias de decoração para o Dia dos Namorados


Todo Dia dos Namorados a cena se repete: intermináveis filas para comemorar a data mais romântica do ano. Mas existem coisas como restaurantes lotados ou como tirar mancha de roupa branca que, se for possível, é melhor evitar, concorda? O jeito é fugir das intermináveis esperas e curtir a noite com o amado no aconchego do lar.

Confira algumas ideias de decoração para o Dia dos Namorados super-românticas e originais que você mesma pode fazer em casa:

1.      Móbile de corações de papel
Quem disse que o móbile é um objeto de decoração exclusivo dos quartos infantis? Os móbiles estão em alta e é a última tendência decorar outros ambientes da casa com eles. No formato de coração, então, tem tudo a ver com o Dia dos Namorados e pode servir de enfeite em janelas e paredes. 
Imagem: Stacie

E o melhor é que é superfácil de fazer em casa. Tudo o que você precisa é de papel colorido, tesoura, cola e um fio colorido. Para o móbile ficar ainda mais charmoso, na hora de colar os corações, você pode torcer o fio imitando batimentos cardíacos. Fica um charme, não é mesmo?

2.      Vasos e arranjos de flores
As flores, claro, têm presença obrigatória na decoração quando se quer dar um toque de romantismo. Elas ficam ótimas em arranjos na mesa de jantar, ou num belo vaso no quarto. E além de lindas, ainda perfumam delicadamente o ambiente. Tudo de bom!
Imagem: Pixabay

Além das tradicionais rosas vermelhas (e cá entre nós, um pouco batidas), as flores mais românticas costumam ser tulipas, cravos, orquídeas, lírios, copos de leite e astromélias, sendo que cada espécie de flor carrega um significado diferente. Que tal casar o arranjo com a mensagem que você quer passar para o seu amado?

Imagem: ProFlowers

3.      Velas perfumadas
Velas perfumadas são perfeitas para criar um clima romântico e mais intimista. Abuse desse efeito espalhando as velas por diversos pontos da casa, até mesmo no banheiro. E porque não aproveitar para preparar um banho relaxante ou revigorante para seu namorado com tudo que ele tem direito? Com certeza ele vai adorar a surpresa.


Você pode, inclusive, fazer as suas próprias velas em casa, escolhendo as cores, aromas e bases que mais lhe agradam. Velas caseiras são superfáceis de fazer e, ainda por cima, mais naturais e econômicas. Existem diversos sites na internet que ensinam como fazer velas artesanais coloridas e perfumadas.
Imagem: SteveR-

4.      Pétalas de flor sobre a cama
Vamos combinar que não existe nada mais romântico do que pétalas de flor espalhadas sobre a cama. Parece coisa de filme, não é verdade? Para recriar esse efeito em casa, basta jogar algumas pétalas aleatoriamente pela cama e também partindo da porta de entrada do quarto. O legal é dar contraste entre a flor e a roupa de cama como, por exemplo, no caso de pétalas vermelhas e lençol branco. 

Imagem: Mike Carter

E se, sem querer, as pétalas acabarem manchando os lençóis branquinhos da sua cama, não precisa se preocupar ou deixar isso estragar a noite de vocês. É muito fácil de resolver isso no dia seguinte. Tarefas como tirar mancha de roupa branca são supersimples se você usar os truques e produtos certos.


Gostou das sugestões de decoração para o Dia dos Namorados? Você tem mais alguma sugestão de como criar um clima romântico em casa? Conte nos comentários.

8 comentários:

  1. Sou super adepta da fuga dos restaurantes no dia dos namorados,acaba sendo mais estressante que romântico... Gostei das inspirações, velas e flores nunca podem faltar!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI!!!
    Que lindas ideias. Eu aind ainda nãos ei ao certo o que fazeri. Encomendei alguns cup cakes temáticos, mas não sei mais o que fazer, rss. Gostei da ideia da cortininha de corações, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, as pétalas na cama acho top,,,rsss bjs querida
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindooo!
    Amei as dicas..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!! Tô t seguindo. Me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O mobile de papel em formato de coração é fofo =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid tudo bem???

    Adorei as inspirações!!! Hj o More fará uma jantinha especial e aí posso ate fazer algo p decoração!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pena que passou o dia dos namorados e nao conseguimos fazer nada muito especial. Mas ano que vem tem de novo!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.