Image Map

Quer se sentir uma diva dos anos 50? Cuba - Parte 2

Quer se sentir uma diva dos anos 50? Vá para Cuba e ande de conversível!

Claro que em Cuba não poderia deixar de fazer um passeio num carro antigo! O curioso é a propaganda desses passeios sempre é: Passeios em carros americanos dos anos 50! Carro logo daquele país que o governo tanto rejeita, mas enfim, vamos ao passeio!
Fingindo que to no comando! hahahah
Lá existem todos aqueles carro bem lindos, compridos, glamorosos e a maioria bem conservados. O preço é um pouco caro, pagamos cerca de 30 euros para 20 minutinhos de passeio (tudo na ilha tem que ser negociado e pechinchado), apenas para irmos de passageiros, se você quiser senti o gostinho de dirigir esses carrões tem que pagar mais!

Pegamos o carro em frente ao nosso hotel e fomos até o famoso Hotel Nacional de Cuba, onde já ficaram hospedados, Frank Sinatra, Winston Churchill, entre outros famosos dos aos 50. Mas o ponto é que o hotel sempre teve forte ligação com máfia, tanto que foi cenário do filme O Poderoso Chefão II.

 A vista do hotel é linda, mas eu particularmente não recomendo se hospedar lá. Apesar do hotel ser bem famoso e tradicional, só de andar pelo lobby achei ele bem caidinho e decadente. Vale um passeio para tomar um daiquiri e fumar um charuto com vista para o mar e foi o que nos visemos.

O curiosos foi que nesse dia pela manhã tínhamos tentando visitar a fábrica de charutos (todas as fabricas são do governo). E não conseguimos pois havia faltado luz na fábrica, algo que segundos os funcionários é constante. Ficamos bem triste por isso! Só que quando estávamos saindo do Hotel Nacional vimos uma loja da charutos dentro do hotel (também do governo, isso é muito curioso) e lá havia uma senhorinha fazendo charutos! Mesmo não tento visitado fábrica, acredito que essa loja foi bem mais interessante, pois ela estava ali nos ensinando o passo a passo, bem exclusivo, coisa que na fábrica acredito que não seria tão detalhando.


Na volta do Hotel Nacional para o nosso hotel escolher um meio de transporte bem inusitado, o Coco taxi! São essas motinhas que cabem até 4 pessoas, o preço é bem mais barato que os conversíveis, mas infelizmente o que pegamos tendo nos cobrar mais caro do que havíamos combinado, então a dica é já combinar e deixar pago antes para não ter problemas.


No fim do dia assistimos ao pôr do sol do Maricon, uma calcada de 7 km que estava lindo! No outro dia saímos cedo para Varadeiro, mas isso é assunto para outro post! 

8 comentários:

  1. Que viagem delícia Ingrid! Nossa, essa de quererem cobrar mais caro depois é muito séria. Temos que ficar ligadas mesmo, senão se aproveitam de nós por sermos turistas! :( Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid tudo bem???

    Adorei o passeio, muito bonito e cheio de cultura!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://vamosprovar.wordpress.com/
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia Ingrid. Estou louca para viajar. E Cuba com certeza seria um lugar que gostaria de conhecer.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Divou total no conversível! E seu look casou bem com esse ar retro... Curti!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid... o passeio deve ter sido muito legal, eu particularmente não iria para este país, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Háa adorei, eu ia ficar me sentindo mesmo kkkkkkkk
    muito bom e ses seus posts, fico viajando sem sair da cadeira kkk

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  7. Que chique!
    Amei as fotos... ótimas recordações né?

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. QUE VIAGEM INCRÍVEL! Já tinha adorado a primeira parte, esta então AMEI!
    Estes carros, o charuto, a motinho diferente... Tudo lindo! E as fotos maravilhosas.
    Bjos ^_^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.